Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bangu
escudo default
0
4
escudo default
Fluminense

Fluminense estreia na Taça Rio com goleada sobre o Bangu

Marcos Júnior foi o destaque da partida, com dois gols. Pedro e Marlon Freitas fecharam o placar. Todos os gols do time tricolor saíram no segundo tempo

Andre Melo Andrade/Eleven
Escrito por

Uma estreia com o pé-direito. Diferentemente do que aconteceu na Taça Guanabara, o Fluminense começou a Taça Rio com uma vitória convincente. Sob a batuta de Marcos Júnior, o time de Abel Braga bateu o Bangu por 4 a 0, tendo dominado o segundo tempo, quando estava com um a mais. Marcos Júnior, duas vezes, Pedro e Marlon Freitas balançaram a rede.

O Bangu, por outro lado, não demonstrou ser a equipe do primeiro turno do Carioca – quando chegou à semifinal – e teve poucas oportunidades durante o confronto.

A partida ainda teve uma polêmica. Jogadores do Bangu reclamaram de pênalti não marcado em Nilson.

Esquema
Mantendo o 3-5-2, o Flu iniciou comandando as ações, avançando bem com os alas e criando boas chances – as principais com Gilberto. Depois, porém, deixou espaços e viu o Bangu dar certo trabalho, principalmente em investidas pelo lado direito.

Chances
Cada time teve uma oportunidade clara no primeiro tempo: o Bangu, com Almir, que apareceu sozinho na área e cabeceou para fora. Já o jovem Pedro, também de cabeça, desperdiçou para o tricolor. Sornoza cobrou uma falta na trave, no último lance.

Foi ou não foi?
A etapa inicial teve polêmica. O atacante Nilson dominou na área e, ao tentar girar, se embolou com o zagueiro Gum e foi ao chão, mas o árbitro mandou a partida seguir.

Vantagem
Com uma a mais – Michel foi expulso no fim do primeiro tempo –, Abel tirou o zagueiro Renato Chaves e colocou o atacante Robinho, passando a usar o 4-3-3.

Brilhou
A mudança fez com que Marcos Júnior ficasse mais solto em campo. O camisa 35 abriu o placar com um gol de cabeça e fez o segundo em chute da entrada da área – chegou a cinco gols nesta temporada.

No fim
Em desvantagem no número de jogadores, o Bangu não conseguia demonstrar força para, ao menos, empatar. Pior, Célio Gabriel falhou e Pedro fez o terceiro. Já no fim, Marlon passou para Marlon Freitas fechar o placar.

FICHA TÉCNICA:
BANGU 0X4 FLUMINENSE

Estádio: Moça Bonita, em Bangu (RJ)
Data: 21/2/2018 - 16h30
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Millena Cristina Barros Santos (RJ)
Cartões amarelos: Nilson, Rodney (BAN)
Cartões vermelhos: Michel (BAN)
Gols: Marcos Junior (2'/2ºT) (0-1), Marcos Junior (6'/2ºT) (0-2), Pedro (29'/2ºT) (0-3), Marlon Freitas (39'/2ºT) (0-4)

BANGU: Célio Gabriel; Valdir, Oliveira, Michel, Guilherme, Magno, Rodney, Almir (Anderson Penna - 1'/2ºT), Leo Jesus (Marcos Júnior - 1'/2ºT), Everton Sena, Nilson (Anderson Lessa - 21'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

FLUMINENSE: Júlio César; Gum, Renato Chaves (Robinho - 1'/2ºT), Ibañez; Gilberto, Richard (Reginaldo - 31'/2ºT), Jadson, Sornoza, Marlon; Marcos Junior (Marlon Freitas - 25'/2ºT), Pedro. Técnico: Abel Braga.