Escalação do Fluminense: Renato muda o time e tem retorno de Thiago Silva
Capitão ficou no banco de reservas na última partida

- Matéria
- Mais Notícias
Renato Gaúcho promoveu alterações na escalação do Fluminense para o duelo contra o São Paulo, na tarde deste domingo (27), válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente poupado do último compromisso da equipe, Thiago Silva volta ao time titular.
Relacionadas
Para enfrentar o Tricolor Paulista, o treinador carioca seguiu o rodízio que aplicou desde a sua chegada e mudou novamente os 11 iniciais. Mudanças ocorreram em todos os setores do campo e possivelmente no esquema tático.
Oitavo colocado no Brasileirão com 20 pontos conquistados - sete atrás do RB Bragantino -, o Tricolor busca se aproximar do G4 para garantir vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores.
➡️ Filho de Telê diz ter coração dividido entre São Paulo e Fluminense: ‘Que vença o melhor’
Escalação do Fluminense
A escalação montada por Renato cria diferentes possibilidades táticas para a equipe. A presença de Manoel, zagueiro de ofício, dá a entender que ele atuará improvisado na lateral esquerda, já que Renê segue fora de combate — contra o Palmeiras, foi poupado por conta de uma pancada no pé esquerdo. Outra hipótese é que o time jogue no 3-5-2, com um dos meias ou atacantes desempenhando a ala.
Assim, o Fluminnese está escalado para enfrentar o São Paulo com: Fábio; Manoel, Thiago Silva, Freytes e Guga; Bernal, Martinelli e Lima; Jhon Kennedy, Canobbio e Eve.
Banco de reservas: Pitaluga, Samuel Xavier, Soteldo, Ganso, Keno, Germán Cano, Nonato, Lezcano, Thiago Santos, Hércules, Paulo Baya e Kevin Serna.
Ignácio está em recuperação após ter sido diagnosticado com uma lesão grau dois no ligamento colateral medial do joelho direito. Sua previsão de retorno é de quatro semanas. Outro desfalque é Otávio, que ainda se recupera do rompimento do tendão de Aquiles em março deste ano. O volante já trabalha no campo, mas separado do time.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Escalação do São Paulo
No lugar de André Silva, artilheiro do Tricolor Paulista na temporada, Ferreirinha assumiu o lugar. No mais, o sistema de Crespo foi mantido. Com três zagueiros, jogam Arboleda, Ferraresi e Alan Franco. No meio de campo, Cédric, Marcos Antônio, Alisson, Bobadilla e Enzo Díaz compõem a escalação. Ao lado de Dinenno, Luciano - um dos destaques desde a chegada do argentino. O camisa 10 participou de todos os gols do Tricolor desde quando Crespo assumiu o comando do time.
A escalação do São Paulo é formada por Rafael; Arboleda, Alan Franco, Ferraresi; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Bobadilla e Enzo Diaz; Ferreirinha e Luciano.
- Matéria
- Mais Notícias