menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Elenco do Flu confia na promessa da direção e espera pagamento até hoje

Na primeira semana da pré-temporada, direção assumiu compromisso com os jogadores de quitar as dívidas no mês de janeiro, e elenco aguarda até o prazo final pelo pagamento

Pedro Abad e Paulo Autuori
imagem cameraPedro Abad e Paulo Autuori deram suas palavras ao elenco quanto aos salários atrasados (Foto: Lucas Merçon/F.F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/01/2018
16:04
Atualizado em 31/01/2018
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A diretoria do Fluminense deu sua palavra ao elenco profissional nos primeiros dias da pré-temporada de 2018: "as dívidas serão quitadas no mês de janeiro". Portanto, o clube tem até esta quarta-feira, dia 31, para realizar o pagamento. Os jogadores estão aguardando o "salário cair na conta", revelou Júlio César.

- A princípio, aguardamos o pagamento até amanhã (quarta), como foi nos passado. Aguardamos que os vencimentos sejam quitados, até para nos dar mais tranquilidade para desenvolvermos nosso trabalho - confirmou o goleiro do Tricolor em entrevista dada na terça-feira, dia 30, no CT Pedro Antonio.

A promessa, feita em reunião da cúpula tricolor com os jogadores, tornou-se pública em entrevista do diretor Paulo Autuori  em 4 de janeiro, no CT Pedro Antonio. Na época, a confiança da diretoria era alta, pois previa o recebimento do dinheiro da venda de Wendel para o Sporting, o que ainda não aconteceu.

Isso porque a a Justiça negou o recurso do clube contra o bloqueio de 30% de suas receitas. Assim, caso o Sporting cumpra o acordo e deposite os 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões) até esta quarta, mais de R$ 9 milhões ficarão retidos, dificultando a delicada situação financeira tricolor.

'Não que venha mudar nossa dedicação, profissionalismo. Isso não vai existir em nenhum momento. São nossos nomes que estão em causa e o nosso profissionalismo se manterá intacto', afirmou o goleiro Júlio César, referindo-se ao atrasos salariais.

O clube deve aos jogadores as férias e o 13º referentes aos anos de 2016 e 2017, além de dois meses de salários e outros quatro de direito de imagem.

Apesar dos problemas financeiros, o goleiro Júlio César ressaltou a confiança do elenco na diretoria.

- Tem procurado nos dar o respaldo dentro das dificuldades que tem acontecido. A presidência está em seu segundo ano do triênio e tem procurado reestruturar o clube, principalmente em nível financeiro - disse o camisa 22, antes de seguir: 

- Temos que confiar neles. É um trabalho que vem de cima para baixo e só com confiança que vamos conseguir. Juntos em campo, com a comissão técnica e diretoria para que o clube siga no rumo certo - finalizou Júlio César na terça.

  • Matéria
  • Mais Notícias