Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desempenho de Samuel Xavier e pouco espaço para Calegari explicam busca do Fluminense por Daniel Alves

Lateral ex-São Paulo recebeu proposta do Fluminense; jovem vem ganhando poucos minutos e o mais velho falhou contra o Cuiabá, no Brasileirão

Daniel Alves, Calegari e Samuel Xavier (Fotos: Rubens Chiri, Mailson Santana/FFC e Lucas Merçon/FFC)
Escrito por

Assim como em algumas rodadas recentes, o Fluminense jogou no limite e mais uma vez os erros individuais foram cruciais para mais um resultado ruim. Nesta segunda-feira, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Cuiabá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, perdendo a chance de entrar no G6. Um dos protagonistas do jogo negativamente, Samuel Xavier foi mal em dia marcado pela proposta do clube pelo lateral-direito Daniel Alves.


+ ATUAÇÕES: Luiz Henrique marca e se destaca em empate do Fluminense; Samuel Xavier compromete resultado

​Desde que foi anunciado que Daniel Alves não jogaria mais pelo São Paulo, o jogador vem sendo especulado em diversas equipes. No Flu, caso jogue na lateral, ele chegaria para disputar com Samuel Xavier e Calegari. O jogador, vale lembrar, pode atuar pelo meio, mas tem como prioridade chegar à Copa do Mundo de 2022, do Qatar, pelos lados. O prazo de inscrição do Brasileirão termina na próxima sexta-feira, 24 de setembro.

Marcão até deu espaço para Calegari na vitória sobre o São Paulo, quando o jovem se destacou. No entanto, a escalação foi apenas para poupar Xavier, que voltou para o confronto da Copa do Brasil com o Atlético-MG. O lateral, contratado para esta temporada após deixar o Ceará, vem sofrendo críticas nas últimas partidas.

Veja a tabela do Brasileirão

- O Samuel vinha de muita minutagem e optamos por jogar com o Calegari. Ele foi bem, correspondeu e temos certeza que mais a frente aquele que precisarmos do grupo e do elenco vai estar pronto. Hoje tivemos a oportunidade de colocar o Marlon, que vinha treinando bem, esperando a chance. Estamos com um grupo coeso e igual, todos buscando espaço. No momento vamos tentar fazer o melhor pela equipe - analisou Marcão após a partida com o Cuiabá.

Desde que chegou ao São Paulo em 2019, Daniel Alves não repetiu os bons desempenhos que teve ao longo da carreira e acabou recebendo críticas da torcida, especialmente pelo alto salário de cerca de R$ 1,5 milhão (junto aos direitos de imagem). Foram 95 jogos, com dez gols marcados, além de 14 assistências. Ele conquistou o Campeonato Paulista, mas estava lesionado no segundo jogo da decisão.

Mesmo assim, Daniel Alves é visto como um jogador que pode aumentar o nível do elenco, tanto pelo desempenho em campo quanto fora dele. O Flu aposta na mescla entre os mais experientes e os mais jovens justamente por ter muitos garotos da base, como é o caso do próprio Calegari, de 19 anos.

Depois de conquistar a vaga como titular após a venda de Gilberto na temporada passada, Calegari não conseguiu repetir as boas atuações sob o comando de Roger Machado e perdeu espaço. Ele tem 24 partidas até aqui, ultrapassando a marca das 50 como profissional. Já Samuel Xavier, de 31 anos, soma 30 jogos, apenas três como reserva.

O Fluminense perdeu a chance de entrar no G6 após empatar com o Cuiabá e cai para a oitava posição, com 29 pontos. No próximo domingo, às 16h, o time de Marcão recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã.