Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de seis meses, Giovanni volta ao Flu: ‘Encaro como um recomeço’

Lateral esquerdo esteve afastado dos gramados desde o duelo contra o Vasco, no primeiro turno do Brasileiro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito

Lateral treinou como titular na terça e deve iniciar jogo contra o Bonsucesso (Foto: Divulgação)
Escrito por

A partida desta quarta-feira, contra o Bonsucesso, pode marcar o recomeço de Giovanni no Fluminense. Depois de seis meses afastado dos gramados por ter rompido o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Vasco, válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, o lateral esquerdo volta a ser relacionado pelo técnico Eduardo Baptista para a partida. Ele treinou entre os titulares na atividade da última terça feira, nas Laranjeiras, e tem grandes chances de começar jogando contra o Bonsucesso.

O lateral admitiu estar ansioso para o seu retorno aos gramados. Ele destacou o longo período de treinos com o grupo - voltou a treinar com o elenco do Fluminense no início da pré-temporada, realizada nos Estados Unidos - e reconheceu a partida como um recomeço dentro do clube.

- Encaro como um recomeço. A ansiedade para voltar vinha desde o ano passado. Chegou a hora de retornar a fazer o que eu gosto. Estou treinando com o grupo há quase um mês. Agora é pegar ritmo de jogo e começar bem já neste jogo contra o Bonsucesso - disse o lateral ao site oficial do clube.

Giovanni é mais uma opção do técnico Eduardo Baptista para a lateral do Fluminense. Além dele, o comandante tricolor conta com Léo Pelé, que foi titular em três partidas este ano – contra Shakhtar Donetsk, Internacional e Volta Redonda – e com Ayrton, que atuou contra o Atlético-PR pela Copa da Primeira Liga. Ele valorizou a briga por posição no clube e pediu um time mais vibrante contra o Bonsucesso.

- O treinador está dando oportunidade para todo mundo. Nós que estamos entrando temos que aproveitar. Futebol é momento, vou procurar fazer o meu melhor para garantir a posição, mas sei que será uma briga acirrada. Temos que mudar e mostrar uma outra cara já nesta partida. Ser um time mais vibrante, com mais pegada. Espero que a gente possa não só vencer, mas fazer um grande jogo.