Contra o Vasco, R. Chaves pode chegar a 10 jogos invictos em Brasileirão
Zagueiro ainda não perdeu uma partida pela competição desde que chegou ao Fluminense. Neste ano, não sofreu gols nos dois jogos diante do rival

- Matéria
- Mais Notícias
Renato Chaves mal começou o Brasileirão e se machucou. Jogou a estreia do campeonato e precisou passar por uma cirurgia que o tirou dos gramados por dois meses e meio. Neste período, o Fluminense disputou 15 rodadas e teve um desempenho defensivo abaixo do esperado - só não sofreu gol uma vez. Agora, com retorno do camisa 4 à equipe, as coisas mudaram.
Coincidência ou não, o time de Abel Braga não perdeu desde a volta de Renato Chaves. Nos últimos cinco jogos foram duas vitórias e três empates - dois deles sem vazar as redes do goleiro Júlio César. A marca se torna mais expressiva se contar o histórico pelo clube: contando os três jogos realizados em 2016 e a estreia deste ano, são nove partidas invictas na competição.
A experiência do zagueiro de 27 anos pode ter sido um diferencial para retomar a confiança da defesa, já que as alternativas durante sua ausência eram todas da base.
Nos 15 jogos em que não atuou, três zagueiros formados em Xerém tiveram oportunidades. Nogueira foi o primeiro escolhido, e teve boas atuações contra Luis Fabiano e Fred, mas logo foi sacado. Uma expulsão na Copa do Brasil o fez perder espaço para Reginaldo, que pegou uma sequência de onze partidas até se lesionar. O garoto Frazan, último da fila, assumiu a posição por duas rodadas. Foram 22 gols sofridos neste período.
Amanhã, terá pela frente o Vasco, que marcou apenas um gol neste mês e não contará com Luis Fabiano no ataque. Se depender do histórico de Renato Chaves, a segraunça está garantida: nas duas vezes em que enfrentou o rival no ano, ambas no Carioca, não levou gol.
- Matéria
- Mais Notícias