Arrecadação popular e Conmebol no pé: torcida do Flu prepara festa inédita

Grupo realizou 'crowdfunding' para promover festa nas arquibancadas do Maracanã contra o Deportivo Cuenca (EQU), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Fluminense
Mosaico do Fluminense contra o Grêmio foi algo "externo à arquibancada" (Foto: BRUNO HADDAD/FFC) 

Escrito por

Expectativa dentro e fora dos gramados. De um lado, O Fluminense terá pela frente a missão de se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Deportivo Cuenca (EQU), na próxima quinta, às 19h30, no Maracanã. Do outro, a torcida leva para as arquibancadas a curiosidade de uma divulgada e prometida "festa inédita" organizada pelo grupo "Convocação Tricolor". Por respeito, o LANCE! não revelará o conteúdo, mas conta alguns detalhes sobre os bastidores da preparação. 

Através das redes sociais, o grupo chamou a torcida do Fluminense para participar de um 'crowdfunding' (financiamento coletivo) para organizar uma festa contra o Deportivo Cuenca. A ideia veio após a classificação contra o Defensor (URU) e usou a empolgação da torcida como motivação - na época, o atacante Pedro estava convocado para a Seleção Brasileira e o momento do clube era bastante positivo. 

A meta inicial de arrecadação girava na casa dos R$ 5 mil reais e a arrecadação começou no dia 17 de agosto. O prazo final foi até 19 de setembro devido ao pedido da empresa que confecciona os materiais para enviar o projeto com - no mínimo - um mês de antecedência. Tudo 'ok', tudo certo, tudo bonito, até a aprovação da Conmebol ser necessária. 

Explica-se: é preciso avisar sobre a intenção de produzir qualquer evento nas arquibancadas do Maracanã a diversões órgãos de segurança com antecedência. É necessário apresentar o projeto, mostrar os materiais e, caso aprovado por todas as entidades, levar para a arquibancada. Tanto o Fluminense quanto Consórcio e Bombeiros já deram o aval, falta apenas a liberação por parte da entidade sul-americana.

Na reunião inicial, o "Convocação Tricolor" precisou arrecadar mais que o previsto devido a necessidade de enviar um produto-teste à Conmebol, que exigiu detalhes que não estavam no projeto inicial. O material utilizado foi visto como um problema e precisou ser trocado. Também sabe é que a ideia é levar algo externo à arquibancada. O reenvio foi feito nesta segunda-feira com laudos e profissionais. 

De acordo com o grupo, trata-se de uma "festa" ainda não realizada em competições internacionais no Rio de Janeiro. Há a expectativa que a próxima reunião com a Conmebol tenha um desfecho positivo. Vale lembrar que o grupo também organizou o mosaico na partida contra o Liverpool (URU), também pela Copa Sul-Americana de 2017. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter