menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com vitórias fora, Flu espera vencer Chape para virar visitante indigesto

Dia 01/03/2016
03:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sob o comando do técnico Enderson Moreira o Fluminense tem somente uma derrota fora de casa para o Palmeiras, quando teve dois jogadores expulsos. Depois disso, houve um empate sem gols com o São Paulo e duas vitórias com boas atuações, diante de Goiás e Atlético-PR. Nessa pegada, o Tricolor espera manter a fama de visitante indigesto neste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 11h, em partida que terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

Como não tem Giovanni e Gerson à disposição, Enderson tinha dúvidas sobre a escalação do time. Para a lateral esquerda, Breno Lopes foi o escolhido. Para o meio, ele tinha duas opções: Pierre, mais defensivo, e Osvaldo, mais para frente. O treinador, por sua vez, escolheu a alternativa mais ofensiva e vai partir para cima da Chapecoense.

– Eu já enfrentei a Chapecoense duas vezes lá e sempre é complicado. A torcida deles participa muito do jogo e realmente tem uma grande pressão. O time se porta muito bem em casa, tem um treinador que eu respeito muito, mas vamos até lá para jogar com a expectativa de conseguir uma vitória – disse Enderson.

Este é apenas o segundo ano da Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Fluminense enfrentou os catarinenses somente três vezes na história. Nos dois confrontos do Brasileirão do ano passado e em um amistoso, em 1976. E o Tricolor não venceu em nenhuma das oportunidades.

No amistoso, em Chapecó, o placar foi 2 a 2. Ano passado, o Flu perdeu as duas: 1 a 0 na Arena Condá, pela 16 rodada, e a incrível goleada por 4 a 1, pela 35 rodada, em pleno Maracanã. Além do vexame em casa, após a derrota no jogo da ida uma grave crise se instaurou nas Laranjeiras. Na ocasião, a torcida fez um protesto do desembarque do time e o clima esquentou bastante.

Se a Chapecoense nunca foi um bom adversário para o Fluminense, o tricolor espera que as coisas comecem a mudar nesse sentido neste domingo e a fama de visitante indigesto siga.

CHAPECOENSE TEM MUDANÇAS

A Chapecoense tem cinco alteração em relação ao time que foi derrotado pelo Atlético-PR na rodada passada, na Arena da Baixada. Três são em razão de lesões. Vilson entra no lugar de Rafael Lima na zaga, o meia Tiago Luís terá a sua primeira oportunidade como titular assumindo o lugar do machucado Camilo no meio de campo e o volante Bruno Silva substituirá Vanderson.

Para completar, Roger volta à reserva, já que Bruno Rangel se recuperou de lesão, e Ananias, que estava suspenso, entra no lugar de Hyoran.

Apesar das mudanças de quase meio time, o treinador Vinícius Eutrópio mantém o esquema que vem usando quando a Chape joga em, casa. Um 4-1-4-1, com Eli Carlos jogando como um xerifão à frente da zaga e no ataque Bruno Rangel como referência na área. Só que é bom o Fluminense tomar cuidado com Cleber Santana. Sem obrigação defensiva, ele terá liberdade para cair por qualquer setor e encostar no atacante, sendo essa a função que ele mais gosta de fazer.

O goleiro Danilo disse que embora jogue em seus domínios, a Chapecoense não pode ser vista como favorita:

- O Fluminense é muito qualificado e vem num bom momento. Além disso, joga bem fora de casa. Então, precisamos ficar atentos para nos recuperarmos das duas derrotas seguidas.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLUMINENSE

Estádio: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data/hora: 26/7/2015 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Neto, Vilson e Dener; Eli Carlos; Bruno Silva, Cleber Santana, Tiago Luís e Ananias; Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antonio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Osvaldo e Fred. Técnico: Enderson Moreira. 


  • Matéria
  • Mais Notícias