Celso Barros diz que Holan e Lisca quiseram treinar o Fluminense em 2019, e Thiago Silva rebate
Zagueiro do Chelsea e ídolo do Flu afirma que vice-presidente deveria agradecer Marcão por ter mantido o time na primeira divisão

Vice-presidente do Fluminense afastado há mais de um ano, Celso Barros continua fazendo críticas à gestão de Mário Bittencourt e ao técnico Marcão nas redes sociais. Desta vez, o dirigente fez uma postagem exaltando os trabalhos atuais de Ariel Holan, à frente da Universidad Católica-CHI, e Lisca, no América-MG, e dizendo que conversou com ambos em 2019 para assumir o comando tricolor. Quem não gostou foi Thiago Silva, jogador do Chelsea e ídolo tricolor, que saiu em defesa do atual treinador do Flu e seu amigo pessoal.
> Richarlyson vai jogar o Carioca-2021! Veja onde estão outros 21 andarilhos
Celso Barros afirmou ter feito contato com Holan e Lisca "antes e durante a decisão de efetivação" de Marcão e que ambos manifestaram interesse em treinar a equipe (veja a postagem completa abaixo).
- Ambos foram extremamente solícitos e manifestaram interesse de vir logo para o Fluminense, independente da posição do time na tabela. Levei ao presidente e ao diretor executivo apenas o nome do Ariel. O presidente como sempre não deu nenhuma resposta e o diretor me retornou no dia seguinte falando de forma educada e gentil, que a sua opinião era que devíamos manter o Marcão, mas que evidentemente a decisão pertencia ao presidente e a mim. Desta forma prevaleceu a posição de efetivação do Marcão, que era preferido pelo presidente, e que passou a ser o técnico de todos nós - escreveu.
VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Já Thiago Silva respondeu a publicação do vice-presidente do Fluminense afirmando que ele deveria agradecer a Marcão pelo clube ter permanecido na Série A do Brasileirão em 2019. Depois da demissão de Oswaldo de Oliveira em setembro, o então auxiliar técnico permanente assumiu o comando da equipe e ajudou na luta contra o rebaixamento.
- Então você deveria agradecer ao Marcão pela permanência do Fluminense na primeira divisão. E dar créditos para que ele possa desenvolver o seu trabalho - escreveu o jogador.
Veja a postagem de Celso Barros na íntegra:
"Hoje pretendo falar de dois técnicos com quem eu conversei no ano passado antes e durante a decisão de efetivação do Marcão.
Foram eles: Ariel Holan e Lisca. Ambos foram extremamente solícitos e manifestaram interesse de vir logo para o Fluminense, independente da posição do time na tabela.
Levei ao presidente e ao diretor executivo apenas o nome do Ariel. O presidente como sempre não deu nenhuma resposta e o diretor me retornou no dia seguinte falando de forma educada e gentil, que a sua opinião era que devíamos manter o Marcão, mas que evidentemente a decisão pertencia ao presidente e a mim. Desta forma prevaleceu a posição de efetivação do Marcão, que era preferido pelo presidente, e que passou a ser o técnico de todos nós.
Este ano o Ariel Holan treina a Universidad Católica do Chile. Seu time lidera o Campeonato Chileno. Na Copa Sul Americana chegou até as quartas de final, competição esta em que foi campeão pelo Independiente em jogo realizado contra o Flamengo, em um Maracanã lotado.
Assisti alguns jogos e achei o time limitado, o que na verdade valoriza o trabalho do treinador.
O outro nome Lisca, fez um excelente trabalho no Ceará em 2018, e esse ano treina o América-MG, que está em segundo na série B, com a sua classificação para a série A bem encaminhada. Além disso está também entre os quatro melhores da Copa do Brasil, disputando as semifinais, certamente com um investimento bem menor dos times que eliminou.
Faço essa explanação, para dizer que todo dirigente de futebol tem que estar atento ao mercado na hora de fazer suas escolhas. Óbvio que nem sempre os resultados das nossas escolhas são favoráveis.
A citação destes dois nomes não significa preferência da minha parte, mas apenas uma constatação de bons trabalhos desses dois técnicos. ST"

Fluminense
Fluminense tem quatro jogadores em fim de contrato que podem sair de graça
Há 7 horas
Futebol Nacional
Scarpa no Fluminense? Veja o que o Lance! apurou
Há 19 horas
Fluminense
Fluminense vai ao mercado para repor saída de Facundo Bernal
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense acerta venda de Bernal ao Betis; Tricolor fica com 60% do valor
Há 1 dia
Fluminense
Um ano: relembre a vitória do Fluminense contra o Al-Hilal
Há 1 dia
Fluminense
Agenda de amistosos do Fluminense na intertemporada
Há 2 diasMais LANCE!

Flu Fest 2026: Fluminense divulga atrações e shows

Fluminense confirma novo amistoso intertemporada contra equipe carioca

Flamengo e Fluminense terão amistosos exibido por Grupo Globo

Faltam 15 dias: como está o Fluminense para a volta do Brasileirão?

Bastidores: atitude de Thiago Silva na chegada ao Fluminense deixa recado

Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Thiago Silva vê volta ao Fluminense como pedido de desculpas e explica saída: 'Primeira vez'

Jemmes abre mão, e Thiago Silva voltará a usar a camisa 3 do Fluminense

Thiago Silva se apresenta ao Fluminense antes do previsto

Fluminense x Inter de Milão: há um ano, o Tricolor fazia história no Mundial

Fica ou sai? Entenda futuro de Canobbio no Fluminense

John Kennedy revela clube de infância, mas se declara ao Fluminense: 'Não consigo mais'






