Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF renova Certificado de Clube Formador do Fluminense após visita técnica em Xerém

Entidade máxima do futebol foi ao CT Vale das Laranjeiras e assegurou que o clube cumpre com todos os requisitos da certificação

Fluminense utilizou 31 Moleques de Xerém no elenco profissional nesta temporada (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C)
Escrito por

Nesta terça-feira, a CBF renovou o Certificado de Clube Formador do Fluminense após uma visita técnica no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. A entidade vistoriou o local e assegurou que os itens necessários para o reconhecimento são cumpridos pela instituição. Dos clubes cariocas, o Tricolor foi o primeiro a receber o destaque. 


- Seguimos evoluindo o nosso trabalho em Xerém e conseguimos a renovação do nosso Certificado de Clube Formador da CBF. Quero agradecer ao nosso presidente, Mario Bittencourt, aos nossos diretores estatutários de Xerém, ao Diretor Executivo, Antônio Garcia e todos os funcionários do clube. Vamos seguir trabalhando forte para entregar ao futebol profissional cada vez mais jogadores de qualidade formados em casa - disse Rui Reinsiger, vice-presidente da base.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

A presença de médicos, preparadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação, foi requerida pela CBF para que o certificado fosse renovado por mais um ano.

- Buscamos sempre melhorar e evoluir o nosso trabalho na base. Estamos investindo na parte estrutural do nosso CT, que além da nossa base, também abriga o futebol feminino. Mais uma vez conseguimos demonstrar para a CBF a qualidade dos nossos processos, da nossa metodologia e da estrutura física do nosso Centro de Treinamento, em Xerém.

Referência em formação de atletas, o Fluminense é um dos clubes que mais utiliza jogadores oriundos da base no elenco profissional. Somente nesta temporada, o clube utilizou 31 Moleques de Xerém no time principal.