Bangu
escudo default
1
5
escudo default
Fluminense

Fluminense goleia o Bangu e mantém 100% de aproveitamento no Carioca

Tricolor poupa alguns titulares, garotada dá conta do recado e dita o ritmo da goleada

Fluminense vitória sobre o Bangu
Fluminense passou fácil pelo Bangu em Moça Bonita (Mailson Santana / Fluminense)

Escrito por

Com grande atuação, o Fluminense goleou o Bangu por 5 a 1, no estádio Moça Bonita, e garantiu a terceira vitória seguida na Taça Guanabara. O técnico Odair Hellmann poupou alguns titulares, e a "garotada" tricolor resolveu a partida. Luccas Claro, duas vezes, Yago Felipe, Felippe Cardoso e Gabriel Capixaba marcaram os gols da vitória do time das Laranjeiras. 

Com a vitória, o Fluminense atingiu os nove pontos e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O Tricolor volta aos gramados na próxima quarta-feira, no clássico contra o Flamengo, às 20:30, no Maracanã. 

Pressão e gol do Flu
Buscando a terceira vitória seguida no Carioca, o Fluminense começou o jogo pressionando o Bangu. Miguel, jovem revelação do clube das Laranjeiras de apenas 16 anos, ditava o ritmo do meio-campo tricolor. Aos 4 minutos, o meia deixou Lucas Barcelos na cara do gol, mas o atacante finalizou mal. Não demorou muito e o time de Odair abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Miguel, Luccas Claro tocou forte de cabeça para tirar o zero do marcador e marcar um belo gol. 

Zagueiro artilheiro
Com a vantagem no placar, a equipe de Odair Hellmann diminuiu a intensidade e passou a não pressionar tanto a saída de bola do adversário. O Bangu começou a gostar do jogo e conseguiu descontar a diferença. Aos 33, após um lindo lançamento, Digão derrubou Octávio na área e o árbitro marcou pênalti. Juliano cobrou bem, no canto direito de Muriel, e empatou a partida.  Mas a alegria do time da casa durou pouco. Aos 37, Egídio acertou um belo cruzamento, na cabeça de Luccas Claro, e o zagueiro fez seu segundo gol na partida.

Bangu volta melhor 
O Fluminense recuou na segunda etapa e deixou o Bangu assumir o controle do jogo. O Tricolor se defendia bem e assustava nos contra-ataques, principalmente com Miguel. O jovem meia quase marcou seu primeiro gol em uma cobrança de falta, mas a bola explodiu no travessão. O Bangu encontrava dificuldade para penetrar na área e arriscava com chutes de longe, mas Muriel estava seguro e manteve o time das Laranjeiras com a vantagem no placar. 

Entrou e resolveu
A partida estava complicada para o Fluminense, mas um jogador do banco trouxe o alívio tricolor. Felippe Cardoso entrou no lugar de Lucas Barcelos aos 29 do segundo tempo e 'fechou o caixão' do Bangu. Aos 30 minutos, Felipe Cardoso roubou a bola e serviu Yago Felipe, que bateu na saída do goleiro e fez o terceiro do Tricolor. Apenas cinco minutos depois, aos 35, Felipe pressionou novamente a saída de bola do Bangu e acreditou na jogada. O zagueiro Michel tentou proteger e acabou dando espaço para o atacante chutar e marcar o quarto. Ainda havia tempo para mais um. Aos 43, Gabriel Capixaba, outro jovem da base que saiu do banco de Odair, fez o último da goleada após aproveitar um bom cruzamento e mandar de cabeça para o gol.   

BANGU 1 X 5 FLUMINENSE
Estádio
: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2020, às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - NotaL!: 7,0 Acertou nas marcações e controlou bem a partida. 
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Michel; Rodrigo Yuri (Bangu) / Digão ; Matheus Alessandro(Fluminense) 
Cartão vermelho: -
Gramado: Ruim
Público e renda: Não divulgados

Gols: Luccas Claro 7' 1ºT (0-1) / Juliano 33' 1ºT (1-1) / Luccas Claro 37' 1ºT (1-2) / Yago 30' 2ºT (1-3) / Felippe Cardoso 35' 2ºT (1-4) / Gabriel Capixaba 44' 2ºT (1-5)

BANGU: Matheus Inácio; Raul, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Sidney(Rocha-Intervalo), Juliano, Rodrigo Yuri e Alex Chander;Octávio (Mariano 11' 2ºT) e Washington (Juan Felipe-Intervalo). Técnico: Eduardo Allax.

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique, Dodi e Yago (Gabriel Capixaba 41' 2ºT); Miguel (Matheus Pato 36' 2ºT), Lucas Barcelos (Felippe Cardoso 28' 2ºT) e Matheus Alessandro.Técnico: Odair Hellmann.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter