Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense anuncia oito jogadoras para o time de futebol feminino

Tricolor brigará na próxima temporada mais uma vez pelo acesso para a Série A1 do Brasileirão; apenas uma jogadora ainda não se apresentou

Jogadoras anunciadas pelo Fluminense para o futebol feminino (Foto: Mailson Santana/ FFC)
Escrito por

Pensando já na briga pelo acesso para a A1 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense reforçou o time feminino e acertou a chegada de oito jogadoras para o time principal. São elas Gabrielle, Altamires, Rayssa, Tainá, Suelane, Rayla, Rivena e Gabriela Batista. Esta última ainda não se apresentou pois cumpre isolamento por conta da Covid-19.

> Tem jogo até fevereiro! Veja o calendário do seu time até o final da atual temporada

Antes de estrear na competição nacional em maio, o Flu entra em campo já a partir do dia 27 de janeiro para a estreia no Campeonato Carioca. A treinadora Thaissan Passos exaltou os novos reforços do Tricolor. Para o setor defensivo, Tainá e Suelane são goleiras e Altamires é zagueira e volante. Na frente, Gabrielle e Gabriela são meias, Rayssa é meia-atacante, Rayla é centroavante e Rivena joga na ponta.

- Conseguimos trazer atletas com experiência na A1, no mercado europeu, com uma vivência grande em competições nacionais, além de atletas com convocações para a seleção brasileira no currículo. Estas meninas, com as atletas que permaneceram no elenco, deram um grande equilíbrio ao nosso grupo de trabalho, temos um time muito comprometido para iniciar 2021 - disse a treinadora, ao site oficial do Fluminense.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

O Flu acabou eliminado nos pênaltis pelo Fortaleza no Brasileiro, no fim de novembro, em partida pelas oitavas de final. Em 2019, o Fluminense foi vice-campeão carioca, perdendo para o Flamengo na decisão. Com a pandemia, a Ferj cancelou o torneio feminino de 2020.

- Acredito que mesmo sendo um ano atípico, a competição vai ser equilibrada, tivemos bons jogos no Campeonato Carioca de 2019, e as equipes estão se estruturando. Vamos trabalhar para fazer uma grande competição, e conseguirmos iniciar a temporada com o pé direito - completou Thaissan.