Wendel e Flamengo: lembre outras investidas do clube para tentar selar a esperada contratação do volante
Atleta do Zenit é um sonho antigo da diretoria rubro-negra

O Flamengo não esconde seu sonho de repatriar o volante Wendel. A investida rubro-negra, que pode ter novos desdobramentos em breve, traz mais um dos muitos capítulos do interesse rubro-negro em contar com o jogador do Zenit. Em outras temporadas, não faltaram oportunidades nas quais o clube e o atleta chegaram a "balançar" por um acerto.
A equipe de Jorge Sampaoli enxerga em Wendel o nome ideal para substituir Vidal, que recentemente saiu da Gávea e partiu para o Athletico-PR. Porém, as outras tentativas mostraram o quanto há ansiedade para que o volante desembarque no Rio de Janeiro.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Mengão!
Em junho de 2018, meses após o Fluminense tê-lo negociado com o Sporting, de Portugal, Wendel chegou a assistir a uma partida entre a equipe e o Corinthians no Maracanã. À época estava sem espaço no clube português e teria explicitado seu interesse em vestir a camisa do Flamengo, de acordo com "A Bola" e "Récord". A negociação, porém, não teve continuidade pois o clube não pensava em ceder jogadores para o mercado brasileiro.
Wendel voltou a ter seu nome ventilado na Gávea no fim de 2019. O jovem, que estava em evolução, tinha o aval de Jorge Jesus, treinador com quem havia trabalhado. A negociação, porém, não teve o andamento esperado e o atleta, meses depois, foi para o Zenit.
Em 2022, os destinos de Flamengo e Wendel voltaram a se cruzar. O Rubro-Negro via no atleta um potencial sucessor de Willian Arão. Houve uma série de tratativas e, por fim, o volante deixou evidente seu desejo de voltar a jogar em território brasileiro por empréstimo de um ano.
Ao tratar de sua liberação ao Zenit, porém, o sonho ruiu. Nem mesmo a prerrogativa da guerra da Rússia contra a Ucrânia foi suficiente para obter o aval do empréstimo. Pouco depois, Wendel prorrogou seu vínculo com o clube até 2027 e deixou a diretoria rubro-negra na bronca ao dizer ao site oficial do clube:
- O meu agente estava a trabalhar para garantir a renovação do meu contrato, e todo o tempo só pensava no Zenit e só queria jogar aqui - afirmou.
Após aceitar a proposta do Rubro-Negro, Wendel embarca rumo a território russo. Resta saber como será o desfecho desta negociação.

Fora de Campo
Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'
Há 3 horas
Flamengo
Como Leonardo Jardim pretende recuperar o melhor futebol do Flamengo
Há 4 horas
Flamengo
Flamengo entra em período sem jogos e mira recuperação no Brasileirão
Há 5 horas
Flamengo
Flamengo recebe dia de folga após empate com o Internacional; veja a programação
Há 5 horas
Futebol Nacional
Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão
Há 8 horas
Fora de Campo
Declaração de Jardim irrita torcedores do Flamengo: 'Agora acabou'
Há 9 horasMais LANCE!

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Análise: em um Flamengo sem ideias, Jardim encara seu primeiro momento de pressão

Torcida do Flamengo perde a paciência com titular após empate: 'Ridículo'

Mauro Cezar critica Jardim no Flamengo: 'Destruiu o que herdou'

Classificação do Brasileirão: veja a tabela e simule os jogos

Danilo faz alerta ao Flamengo após empate: 'Temos que melhorar muito'

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Jardim admite queda de rendimento do Flamengo e pede reação: 'Resultados preocupam'

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate com o Internacional

Renato Maurício Prado rasga o verbo após Internacional x Flamengo

Varela aponta problema no Flamengo: 'É sobre o time, a maneira de jogar'

Dê suas notas: Internacional e Flamengo ficam no empate pelo Brasileirão

Flamengo volta a jogar mal e só empata com um Internacional em crise no Brasileirão
