Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
6
1
escudo default
San José (BOL)

Para cima deles! Fla atropela San José e lidera Grupo D da Libertadores

Com poderio ofensivo exemplar, Rubro-Negro aproveita superioridade numérica e, com show de Everton Ribeiro e Arrascaeta, goleia por 6 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã<br>

(Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)
Escrito por

O Flamengo teve uma noite na qual seu poderio ofensivo beirou o ideal no Maracanã. Com gols de Diego, Everton Ribeiro (2), Arrascaeta, Vitinho e Gutiérrez (contra), o Rubro-Negro atropelou por 6 a 1 o frágil San José, que descontou com Saucedo e lidou com a inferioridade numérica desde o início de partida nesta quinta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Libertadores.

O triunfo conduz a equipe à ponta do Grupo D, com os mesmos nove pontos que o Peñarol, mas deixando a equipe à frente por ter melhor saldo de gols. Além disto, eleva a moral rubro-negra prestes a ocorrer o jogo de ida da decisão contra o Vasco.

Foi para cima deles...
A aposta em se lançar de forma avassaladora à frente deu ao Flamengo um cenário ideal de partida. Logo aos dois minutos, Bruno Henrique desviou cobrança de escanteio e Diego estufou as redes. Em seguida, o frágil San José teve o zagueiro Toco expulso, por falta em Bruno Henrique. A superioridade numérica levou o Rubro-Negro a desperdiçar chances com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Renê.

Flamengo acorda após 'cochilo'
Porém, aos poucos, a vantagem fez a equipe de Abel Braga desacelerar seu ritmo. Willian Arão dormiu no ponto e deixou Sanguinetti (em posição irregular) livre para dar uma caneta em Rodrigo Caio. Diego Alves salvou mas, na sobra, Saucedo igualou. O gol sofrido fez o Flamengo retomar suas ações. Diego e Arrascaeta finalizaram rente à trave. Até Everton Ribeiro fazer a diferença. O meia-atacante puxou contra-ataque e, após uma dividida, viu a bola sobrar para Bruno Henrique. O atacante esticou e o camisa 7 tocou na saída de Lampe. Voltando a embalar, o Rubro-Negro ainda desperdiçou novas oportunidades. Bruno Henrique aproveitou vacilo de Lampe, mas errou com o gol vazio.

Arrascaeta marca. Mas cabe mais...
O Rubro-Negro voltou do intervalo ainda mais acelerado. Arrascaeta e Bruno Henrique aproveitaram brechas e assustaram em finalizações. De tanto pressionar, o terceiro gol foi construído: Everton Ribeiro desceu pela direita e alçou. Arrascaeta matou no peito e balançou a rede. Diante de um San José que ameaçou apenas com Jair Torrico, a equipe de Abel Braga indicava sua ânsia por golear. Diego bateu para fora e Rodrigo Caio carimbou a trave.

Virou passeio!
Com amplo domínio, o Flamengo viu sua goleada se desenhar nos minutos finais. Um dos melhores em campo, Everton Ribeiro recebeu de Pará e concluiu diante do goleiro batido. Logo depois, Willian Arão foi derrubado por Gutiérrez na área. Vitinho converteu o pênalti. Já no finzinho, Pará cruzou da linha de fundo e contou com um desvio de Gutiérrez para comemorar. Apesar de ocorrerem algumas falhas defensivas, o fôlego ofensivo segue em dia.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 6 x 1 SAN JOSÉ

Data-Hora:
11-04-19 - 21h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Piero Maza (CHL) Nota L!: 5,5 - Não viu que Sanguinetti estava impedido na jogada do gol de Saucedo. Acertou no pênalti sobre Willian Arão.
Assistentes: Christian Schemann (CHL) e Claudio Rios (CHL)
Público / Renda: 60.955 pagantes (64.814 presentes) / R$ 2.543.038,50

Cartões amarelos: Willian Arão (FLA), Eremir Rodríguez (SJO)
Cartão vermelho: Toco, 4/1º T (SJO)

Gols: Diego, 2/1º T (1-0), Saucedo, 18/1º T (1-1), Everton Ribeiro, 30/1º T (2-1), Arrascaeta, 11/2º T (3-1), Everton Ribeiro, 34/2º T (4-1), Vitinho, 38, 2º T (5-1) e Gutiérrez (contra), 42, 2º T (6-1)

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê (Trauco, 41, 2º T; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vitinho, 23, 2º T), Everton Ribeiro (Lucas Silva, 35, 2º T) e De Arrascaeta; Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga.

SAN JOSÉ: Lampe; Juárez (Rojas, intervalo), Edemir Rodríguez, Toco e Jair Torrico; Ovando, Didi Torrico, Gutiérrez, Sanguinetti e Rodrigo Ramallo (Marcelo Gomes, 30, 2º T); Saucedo (Alessandrini, 30, 2º T). Técnico: Nestor Claucen.