Rodrigo Caio não se vê à frente dos demais zagueiros do Fla: ‘Alto nível’

Reforço para a temporada, o camisa 3 foi o único defensor a ser utilizado, como titular, nas duas equipes montadas e mandadas a campo por Abel Braga no Campeonato Estadual

Rodrigo Caio x Boavista
Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Neste início de Campeonato Carioca, no qual Abel Braga tem feito um rodízio entre os jogadores do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio foi um dos únicos a atuar nas duas equipes titulares mandadas a campo pelo treinador. O gol na vitória sobre o Boavista, na terça-feira, coroou a atuação do camisa 3, que parece largar na frente dos concorrentes na briga pela vaga do time principal.

Ao ser questionado sobre o status de titular, Rodrigo Caio não se colocou à frente dos demais concorrentes, fazendo elogios às opções do elenco atual.

- Vejo todos parelhos e acho isso muito importante. Todos estão em alto nível. Teve oportunidade para todos na pré-temporada e todos mostraram (ao Abel) que poderia fazer esse rodízio no campeonato. Temos torneios o ano inteiro, muitos jogos e, então, precisamos de todos em alto nível e bem fisicamente.

'Uma hora ou outra, um jogador pode estar suspenso ou lesionado. Todos têm que estar preparados. Abel terá uma dor de cabeça boa, pois quem está entrando está dando conta do recado', afirmou Rodrigo Caio.

Além de Rodrigo Caio, Abel Braga tem Rhodolfo, Léo Duarte, Juan, Thuler e Matheus Dantas como zagueiros no grupo. Destes, quem fez um 2018 de destaque, terminando o ano passado como titular, foi Léo Duarte. No início de trabalho do técnico na temporada, o camisa 43, na teoria, virou reserva.

A condição não desanima Léo Duarte, que encara a situação com naturalidade e projeta um ano com uma participação ainda mais efetiva em relação à temporada, quando foi um dos atletas que mais atuou pelo Fla.

- Eu ajo com naturalidade. Rodrigo (Caio) é um grande jogador, Rhodolfo é um grande jogador. Estou trabalhando para buscar meu espaço novamente. Serão vários jogos. Ano passado fiz 49 jogos e esse ano espero fazer mais - analisou.

Confira outras respostas do zagueiro Rodrigo Caio, camisa 3 do Flamengo:

Parceria com Léo Duarte
Fizemos um jogo nos Estados Unidos (pela Florida Cup) juntos e temos treinado juntos também. É um garoto promissor, rm um talento muito grande e tenho certeza que, nesse ano, vai nos ajudar muito. Sempre procuramos conversar bastante, não só com o Léo, mas com o Rhodolfo e com o Dantas também. Quando temos a oportunidade de um ajudar o outro, o mais importante é entrarmos, darmos o melhor para defender essa camisa.

Estilo de jogo mantido independente da escalação

Isso dá mais confiança para os jogadores que entram também. Fizemos uma grande pré-temporada e isso facilita para todos entrarem e corresponderem à altura. Isso mostra que temos um elenco forte, um grupo bom e que podemos ter duas equipes jogando em alto nível.

Vantagem do Flamengo diante dos principais rivais do Rio de Janeiro

Não vejo assim. Futebol é jogado dentro de campo. Nós abemos da nossa responsabilidade, sabemos que temos um grande time, mas temos certeza que quando você entra em campo, isso não resolve. São 90 minutos e vence quem aproveitar melhor as oportunidades. O mais importante é que estejamos concentrados em todos jogos. Focados e fazendo o que o Abel pede vamos conseguir grandes resultados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter