Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro alcança ídolos do Flamengo, avança por seu melhor ano na carreira e torna óbvia decisão de Tite

Com os três gols diante do Vélez Sarsfield, Pedro, de uma vez só, igualou marca de Gabigol em uma edição da Copa e chegou ao mesmo número de gols do camisa 9 em 2022

Pedro marcou três gols e chegou a 11 bolas na redes na Libertadores de 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Mesmo após três gols em uma partida de Libertadores, não há muito a ser falado sobre a fase de Pedro, no Flamengo, que já não tenha sido dito recentemente. Diante da melhor fase do atacante no clube - e na carreira -, resta apenas ao torcedor rubro-negro desfrutar, assim como quem gosta de um bom futebol, além de observar que a decisão de Tite, técnico da Seleção Brasileira, é cada vez mais óbvia.

Com características diferentes dos outros ótimos atacantes que Tite tem no radar, como o próprio treinador já destacou, Pedro joga um futebol que impõe a necessidade de ter uma oportunidade com a Amarelinha. Oportunidade essa que, anteriormente, não veio por razões fora do controle do atacante, como uma lesão e o veto do clube (com razão) para o atacante disputar as Olimpíadas em 2021.

A presença de Pedro na lista já tem data para ser confirmada: 9 de setembro, daqui a uma semana, quando Tite convoca o Brasil para dois amistosos preparatórios para a Mundial contra Gana e Tunísia.

PEDRO ALCANÇA ZICO E GABI NA LIBERTA

Os três gols diante do Vélez Sarsfield levaram Pedro ao topo de uma lista que, atualmente, conta com ninguém menos que Zico e Gabigol. Agora, os três dividem o posto de maiores artilheiros do Flamengo em uma mesma edição da Copa Libertadores, com 11 gols marcados.

Contudo, com mais uma semifinal e a provável decisão, Pedro pode isolar-se no ranking, deixando Zico (1981) e Gabi (2019) para trás.

O ANO MAIS ARTILHEIRO DE PEDRO GUILHERME

Voando e com a temporada longe de terminar, Pedro, mais cedo ou mais tarde, marcará 2022 como o seu ano mais artilheiro. Afinal, já igualou os 23 gols marcados em 2020, quando chegou ao Flamengo.

A briga, agora, também passa a ser pela artilharia do clube no ano. Goleador máximo do clube nas últimas três temporadas (2019, 2020 e 2021), Gabi tem os mesmos 23 gols de Pedro e vê o "reinado ameaçado". Melhor para o Flamengo, que tem dois artilheiros.