OPINIÃO: o insubstituível Arrascaeta tem um Brasileirão para chamar de seu no Flamengo
Uruguaio sobe ainda mais de patamar entre os ídolos rubro-negros

- Matéria
- Mais Notícias
10 e faixa. O talento de Arrascaeta sempre foi digno dessa alcunha. Bom, em 2025 virou de fato o do Flamengo. E não sentiu o peso, pelo contrário, se tornou mais protagonista do que nunca. Dessa forma, liderou o Rubro-Negro ao nono título brasileiro e fez aumentar uma idolatria que já era enorme.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
De 2019 para cá, sempre foi o Flamengo de Arrascaeta e muitos outros. De Éverton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, Pedro… Em 2025, é o Flamengo De Arrascaeta. Como a grafia do nome do craque, aquele com talento para chamar qualquer time de seu. É, o uruguaio que não daria certo no Rio por ser tímido se tornou capitão. O gringo mais carioca do Brasil, o Arraxxxca.

Assim como elevou o seu patamar de excelente jogador no Cruzeiro para craque no Flamengo, o meia se transformou outra vez em 2025. E mostrou a sua nova melhor versão, pelo menos até agora. Superou os problemas físicos e construiu uma parceria incrível com Filipe Luís para decidir sempre que o Flamengo precisou. Como 10, 9, 8… Garçom e artilheiro. Construtor e definidor. Completo. O resultado: 18 gols e 14 assistências em 33 jogos apenas no Brasileirão.

E não para por aí para Arrascaeta no Flamengo
Ano após ano, as questões físicas levantavam o debate sobre a falta de um substituto à altura para Arrascaeta. É, talvez ele seja insubstituível mesmo. Mas a torcida rubro-negra pode ficar tranquila, porque está de contrato renovado até o fim de 2028. Já é o mais vitorioso da história do clube e tem a chance de empilhar mais troféus. O céu é o limite para o meia da Celeste. No panteão dos grandes ídolos rubro-negros, hoje olha para cima e só vê o maior dos 10.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















