OPINIÃO: ‘Enfim, o Flamengo faz um planejamento digno para o clube’

- Matéria
- Mais Notícias
Enfim, o Flamengo está fazendo um planejamento digno do tamanho do clube. Após anos e anos de mais erros do que acertos, para 2016 o Rubro-Negro vem investindo pesado e em alvos certos – ou com poucas chances de darem errado – para qualificar a equipe. É um trabalho, feito entre a diretoria e o técnico Muricy Ramalho, que merece elogios e vem agradando o torcedor da Gávea.
As chegadas já confirmadas do lateral-direito Rodinei, do zagueiro Juan e do meia Willian Arão, pedidos pelo técnico Muricy Ramalho e aprovados pelo Centro de Inteligência em Mercado, comprovam o início muito bom do trabalho de montagem do elenco para 2016. Podem dar errado? Sim, o futebol não é uma ciência exata. Mas pelo que apresentaram nos últimos clubes até aqui, a chance de eles irem bem aumenta bastante.
Relacionadas
A reformulação do elenco do Flamengo está sendo praticamente total. Na lateral esquerda, o clube está para assinar contrato com Chiquinho. Para o gol, avançou na negociação com Alex Muralha. Ainda está em conversa por outro zagueiro (no caso do Henrique), e não desistiu do volante Marcelo Díaz, mesmo com ele tendo confirmada uma lesão que o deixará em recuperação por praticamente três meses.
Para o ataque, mesmo já contando com nomes qualificados como Paolo Guerrero e Emerson Sheik, onde juntos, inclusive, recebem cerca de R$ 1 milhão de salário por mês, o Flamengo segue de olho em Ezequiel Lavezzi, que praticamente dobraria este dado. Mesmo que não feche o acordo, apenas o fato de brigar até o fim por nomes de peso é outra prova do Flamengo estar nos eixos.
O panorama de 2016 do Flamengo está muito animador. Com a parte financeira indo muito bem, sobra verba para investir no futebol, e isso faz com que todos fiquem felizes. Um dos melhores – se não o melhor – presente que o torcedor rubro-negro poderia receber de Natal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias