menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

LANCE! Com a palavra: ‘A mística da camisa 10 do Flamengo ainda existe’

Dia 29/02/2016
22:20

  • Matéria
  • Mais Notícias



A mística sobre a camisa 10 já teve um maior valor. Nos dias de hoje, caiu um pouco. Mas ainda tem intensa importância em um clube como o Flamengo. A história foi criada no Santos com o Pelé e seguiu para os demais clubes. No século passado, Zico glorificou o número 10 no uniforme rubro-negro. Por isso, é compreensível a dificuldade, hoje em dia, de achar alguém que consiga ir bem com esta camisa.

O Flamengo, nas últimas tentativas de achar o seu camisa 10, não teve a sorte esperada. Nomes como Carlos Eduardo, Lucas Mugni e companhia foram uma afronta ao uniforme já vestido por Zico. Existe a necessidade de se entender, porém, que vestir a camisa de número 10 dá ao jogador uma responsabilidade maior, em relação ao fato de exercer esta função de 10 e ter às costas outro número.

Uma série de pontos precisa ser analisada para saber o quão de certo um jogador pode dar com a camisa 10. Ederson é um bom candidato, mas devemos aguardar para saber se ele conseguirá se adaptar novamente ao futebol brasileiro e, principalmente, ao Flamengo. O nível técnico dele é significativo e se superar as adversidades, pode ir bem.

Caso a chegada de Ederson se concretize, e com Emerson Sheik e Guerrero entre os titulares – além do zagueiro César Martins na defesa –, o time Flamengo vai conseguir facilmente sair da zona da confusão do Campeonato Brasileiro. Acredito ser tarde demais para buscar o título, mas pode beliscar uma vaga na Copa Libertadores.

E MAIS
> Fla fecha tempo de contrato e salário com Ederson, mas Lazio emperra liberação
> Blog da base: Fase final mantém alta média de gols do Brasileirão sub-20
> Aidar revela plano para comprar Pato e diz ter recusado propostas por Ganso

  • Matéria
  • Mais Notícias