menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

José Boto, diretor do Flamengo, ironiza arbitragem: 'Pena as regras no Rio serem diferentes'

Dirigente português faz alusão com lance em jogo do Palmeiras

6d94f20e-a857-4d17-b0ff-f8edf95e23a1_Foto_Lucas-Bayer-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Bayer
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/11/2025
00:42
Atualizado há 1 minutos
Boto ao lado de Filipe Luís (Foto: Divulgação/Flamengo)
imagem cameraBoto ao lado de Filipe Luís (Foto: Divulgação/Flamengo)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A expulsão de Evertton Araújo na vitória do Flamengo diante do Sport por 3 a 0 neste sábado (1) rendeu uma declaração irônica de José Boto, diretor do clube carioca. Segundo o português, o cartão foi bem aplicado. Entretanto, ele lamentou o fato das "regras no Rio serem diferentes". A afirmação é em alusão a não expulsão de Gustavo Gómez na partida do Palmeiras contra o Cruzeiro na rodada anterior.

continua após a publicidade

— Agradecer a torcida que lotou o Maracanã em um sábado à noite. Foi uma arbitragem perfeita, fez cumprir as regras. Uma pena as regras no Rio de Janeiro serem diferentes — disse José Boto, diretor de futebol do Flamengo, no Maracanã.

➡️Arrascaeta se torna maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo

Entenda o cenário envolvendo a expulsão de Evertton Araújo, do Flamengo

Evertton Araújo recebeu o cartão vermelho por uma forte entrada em Menezes. O lance foi muito parecido com a falta de Gustavo Gómez em cima de Wanderson. Na ocasião, o jogador do Palmeiras foi advertido apenas com o cartão amarelo, mesmo com a revisão no VAR.

continua após a publicidade
Entrada de Evertton Araújo em Flamengo x Sport (Foto: Reprodução)
Entrada de Evertton Araújo em Flamengo x Sport (Foto: Reprodução)

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Filipe Luís lamenta expulsão

Também após a partida, o técnico Filipe Luís não opinou sobre a advertência, mas destacou que Evertton Araújo não é um jogador violento. Além disso, ele lamentou a perda do atleta para o próximo jogo.

— O que ouvi é que reconheceram o erro no jogo do Palmeiras e se corrige. Nenhuma jogada é igual, mas se começa a aplicar dali para a frente entra nessa correção. O que eu tenho que fazer é tentar que meus jogadores também não sejam expulsos. O Evertton foi sem nenhuma intenção de ser expulso. É um jogador que não é violento. Uma pena que não vamos poder contar com ele no próximo jogo — afirmou o treinador.

continua após a publicidade

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

  • Matéria
  • Mais Notícias