Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Grupo da morte’ de Emelec, River e Fla e Guerrero repercutem na mídia

Sorteio da Copa Libertadores-2018 teve destaque nos principais portais de esporte da Argentina e do Equador, países dos rivais do Flamengo no Grupo 4

Flamengo, River Plate e Emelec estão no Grupo 4 da Copa Libertadores-2018 (Foto: Reprodução)
Escrito por

"O atual campeão equatoriano, provavelmente, está no grupo mais difícil da Copa Libertadores": assim foi a repercussão do sorteio dos grupos da Copa Libertadores-2018 no "El Universo", principal portal esportivo do Equador. Ao lado dos tradicionais River Plate, da Argentina, e Flamengo, o Emelec está no Grupo 4, que ainda contará com um adversário vindo das fases preliminares.

A publicação equatoriana não mostrou-se muito otimista com a "sorte" do Emelec, destacando que o time de Alfredo Arias caiu na chave de dois dos mais tradicionais clubes da América do Sul, ambos campeões da Copa Libertadores.

Atual campeão equatoriano, o Emelec fez sua melhor campanha na Copa Libertadores de 1995, quando foi eliminado na semifinal pelo Grêmio - o Tricolor Gaúcho acabou sendo campeão naquele ano. Em 2017, o Emelec chegou às oitavas de final e caiu diante do San Lorenzo-ARG nos pênaltis.

Já na Argentina, o "Diário Olé" fez uma análise mais ampla, afirmando que nenhum dos grandes clubes do país terá vida fácil na fase de grupos: 'Todos a querem, todos vão sofrer", publicou o portal em relação à taça da Libertadores.

No caso do River Plate, o "Olé" destacou que a equipe de Marcello Gallardo abrirá a competição atuando fora de casa, no Maracanã, diante do Flamengo. "Um dos obstáculos mais difíceis possíveis", definiu o portal da Argentina.

A diminuição da pena de Paolo Guerrero, agora suspenso por seis meses por doping, também repercutiu bastante na imprensa da Argentina. No "Olé", destaque para a possibilidade do centroavante disputar a Copa do Mundo da Rússia e enfrentar o River Plate no Estádio Monumental, na última rodada da fase de grupos da Libertadores - o Fla encerra a chave atuando fora de casa, 

A suspensão de Guerrero começou a contar no dia 3 de novembro. Com isso, caso a punição de seis meses seja mantida, ele poderá jogar á em 3 de maio. Seu contrato com o Flamengo vai até agosto de 2018. A última rodada da fase de grupos da Liberta está prevista para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de maio.