Flamengo estreia no Brasileirão Sub-17 em busca do bicampeonato; conheça cinco promessas

Clube rubro-negro enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), em São Paulo. LANCE! lista os principais destaques da equipe

Victor Hugo - Flamengo
Victor Hugo (esquerda) é um dos destaques da equipe (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

A equipe Sub-17 do Flamengo, enfim, vai estrear na temporada 2021. Passados quase quatro meses do último jogo da categoria, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Flamengo acerta parceria e Havan é nova patrocinadora do futebol do clube; veja valores

Entre os objetivos para 2021, a equipe agora comandada por Mário Jorge tentará apagar a 'impressão negativa' deixada na última temporada. Apesar de chegar nas semifinais do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Flamengo foi eliminado em ambas - por Athletico-PR e Fluminense, respectivamente. Mais do que a eliminação, a derrota para o rival carioca ficou marcada pelo placar elástico: 9 a 1 no agregado.

Além disso, a equipe busca conquistar o bicampeonato brasileiro. Em 2019, com Noga, Daniel cabral, Lázaro e cia., o Rubro-Negro conquistou o Brasileirão sub-17, batendo o Corinthians na final.

Abaixo, o LANCE! lista cinco destaques da equipe sub-17 do Flamengo para a torcida ficar de olho a partir do confronto desta segunda-feira.

Veja a lista:

JOSÉ WELINTON
José Welinton Campos Menezes
Posição: Lateral-esquerdo
Idade: 17 anos (08/01/2004)
Contrato até: 31/07/2022


Reforço para a temporada 2021, o lateral-esquerdo chegou em janeiro ao Flamengo por empréstimo do Desportivo Brasil, clube de São Paulo. Natural do Mato Grosso do Sul, o jovem ficará cedido ao Flamengo até julho de 2022 e poderá ser comprado em definitivo após o período. O atleta conta com convocações para a Seleção Brasileira e fez parte do grupo campeão do Sul-Americano Sub-15, em dezembro de 2019. Destaca-se pela qualidade técnica e também pode atuar como segundo volante ou extremo.

José Welinton - Flamengo
Zé Welinton com a taça do Sul-Americano sub-15 (Foto: Divulgação)

VICTOR HUGO
Victor Hugo Gomes Silva
Posição: Meio-campo
Idade: 16 anos (11/05/2004)
Contrato até: 30/06/2025


Alto, canhoto e goleador, o jovem tem características de um camisa 10 clássico. Ele chegou ao clube em 2017, após começar a carreira no futsal do Madureira e ter passagem pelo Vasco. Victor Hugo também acumula convocações para a seleção brasileira na base, tanto na sub-15 quanto na sub-17. Em 2020, assinou contrato profissional com multa de 50 milhões de euros. Completa 17 anos nesta terça-feira, dia seguinte da partida contra o Palmeiras.

Victor Hugo - Flamengo
Victor Hugo em ação pelo Fla (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

MATHEUS FRANÇA
Matheus França de Oliveira
Posição: Meio-campo
Idade: 17 anos (01/04/2004)
Contrato até: 30/06/2025


Um dos principais nomes da geração, Matheus França carrega a responsabilidade de manter o destaque que teve nas categorias anteriores. Nascido em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, ele está no Flamengo desde os 12 anos e é frequentemente convocado pelas seleções de base. Rápido e forte fisicamente, o meia também tem facilidade para entrar na área e marcar gols. Assinou em 2020 contrato com multa acima de 50 milhões de euros.

Matheus França, Sub-17 do Flamengo
Matheus França na seleção (Foto: Mauro Horita/CBF)

PETTERSON
Petterson Novaes Reis
Posição: Atacante
Idade: 17 anos (04/01/2004)
Contrato até: 31/05/2023


Desde 2017 no Flamengo, Petterson é um atacante destro de velocidade que atua pelos lados dos campos. Nascido em Santa Catarina, o jogador de 17 anos já teve algumas passagens por seleções de base e assinou contrato com multa de 50 milhões de euros em 2020. Na última temporada, marcou cinco gols em 17 partidas disputadas pela equipe sub-17.

Petterson - Flamengo
Petterson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

MATEUSÃO
Mateus Dias Lima
Posição: Atacante
Idade: 17 anos (23/04/2004)
Contrato até: 31/05/2025


Principal nome da geração 2004, o jovem já faz parte equipe sub-20, mas vai reforçar a categoria de baixo nas primeiras rodadas do torneio. Com 1,84m de altura e um bom porte físico, é o típico centroavante de área e coleciona convocações para a seleção brasileira sub-15 e sub-17. Com moral dentro do clube, ele estreou no time profissional na Taça Guanabara e recebeu elogios de Maurício Souza e Rogério Ceni. O contrato atual inclui uma multa rescisória de 50 milhões de euros.

Mateusão - Flamengo Sub-20
Mateusão comemora gol no sub-20 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Outros nomes para ficar de olho: Gustavo (goleiro), Darlan (zagueiro), Fabrício Yan (meia), Matheus Gonçalves (meia) e Lucas Santos (atacante).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter