menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Eleição presidencial no Flamengo: Dia de decisão na Gávea

Flamengo faz nesta segunda, entre 8h e 21h, eleição que decidirá o mandatário para triênio 2016-2018. Pesquisa do Ibope aponta vitória de Bandeira de Mello com 59% dos votos

Eduardo Bandeira de Mello, Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos: os candidatos (Fotos: Arquivo LANCE!)
imagem cameraEduardo Bandeira de Mello, Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos: os candidatos (Fotos: Arquivo LANCE!)
Avatar
Lance!
RIo de Janeiro (RJ)
Dia 06/12/2015
21:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em campo o Flamengo entrou de férias no domingo, mas fora das quatro linhas ainda tem decisão. Nesta segunda, a partir das 8h, 7.200 sócios do clube aptos podem ir até a sede da Gávea votar na eleição presidencial rubro-negra. O site do LANCE! acompanha em tempo real, desde o primeiro voto até a apuração do resultado, tudo o que rolar de importante no dia que o Fla decidirá quem comandará o clube durante triênio 2016-2018.

Atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello tenta a reeleição. Pesquisa feita pelo Ibope entre segunda e quarta-feira da semana passada, com 250 sócios, aponta vitória de Bandeira com 59% dos votos. A informação foi publicada ontem na coluna do jornalista Lauro Jardim, em "O Globo".

Dirigente durante a gestão de Patricia Amorim até 2012, Cacau Cotta é um dos candidatos de oposição na eleição de hoje. Pela Chapa Branca, ele defende que é a única opção com DNA diferente, já que seus concorrentes, até o meio deste ano, formavam o mesmo grupo. Paulo César Ribeiro é seu vice.

Dissidente da atual diretoria, Wallim Vasconcellos tenta retornar ao Flamengo, agora como presidente – foi vice de futebol e patrimônio durante a gestão Eduardo Bandeira de Mello. Pela Chapa Verde, ele acredita que o futebol precisa voltar a ter comando. Rodolfo Landim é seu candidato a vice.

A votação está prevista para acabar às 21h, com a apuração sendo iniciada cerca de 20 minutos depois. A expectativa é a de que quatro mil sócios efetivem o direito ao voto, comparecendo à Gávea. O resultado de quem será o novo presidente do Flamengo deve ocorrer até o fim da noite desta segunda – os votos são manuais e a contagem é realizada com a presença dos representantes das três candidaturas.

SERVIÇO DA ELEIÇÃO DO FLA

Período

A votação começa às 8h e vai até as 21h. A apuração começa e termina no mesmo dia, com o vencedor sendo conhecido pouco antes da meia-noite.

Local
A eleição presidencial ocorre na sede social do Clube de Regatas do Flamengo, com a urna eleitoral no ginásio Hélio Maurício, do basquete.

Ciclo
A chapa eleita dirigirá o Flamengo pelos próximos três anos: de 1 de janeiro de 2016 até 31 de dezembro de 2018.

Eleitores
A Assembleia Geral (7.200 sócios). Todo associado do Flamengo com mais de 18 anos, quite com o clube e com mais de dois anos de vida associativa (se proprietário) ou três anos (se patrimonial, contribuinte ou contribuinte off-Rio) além de constar na relação de eleitores e não ter sido punido pelo clube nos últimos três anos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias