Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Flamengo pede respeito e ‘direito de ser e amar quem quiser’

No jogo do último domingo, o clube atuou com uniformes e braçadeira de capitão das cores do arco-íris;&nbsp;uniformes utilizados contra o Juventude serão leiloados em prol da causa<br>

Postagem do Flamengo neste dia 28 de junho (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Comemorado anualmente em 28 de junho em todo o mundo, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ foi lembrado pelo Flamengo em postagem nas redes sociais, nesta segunda-feira, um dia depois de o clube ter entrado em campo para o jogo contra o Juventude com os números do Manto nas cores do arco-íris, assim como a braçadeira do capitão da equipe. Pedidos por respeito e segurança foram feitos:

- Respeitar o gênero e a sexualidade das pessoas é muito simples. Cada um tem o direito de ser e amar quem quiser, sem que sua vida fique em risco por isso. No Dia do Orgulho LGBTQIA+, desejamos que o mundo seja um lugar seguro para todos se expressarem e manifestarem seus afetos sem medo! - postou o Fla. 

Os uniformes utilizados pelos atletas rubro-negros no Alfredo Jaconi serão leiloadas através da plataforma Play For a Cause.

+ Veja a tabela do Brasileirão

Em uma ação conjunta dos departamentos de Futebol, Responsabilidade Social e Marketing do Flamengo, toda a renda será revertida para instituições que trabalham com acolhimento e garantia de direitos LGBTQIA+: Casa Nem, do Rio de Janeiro, e Manifesta LGBT, de Manaus.

Camisa do Fla personalizada será leiloada (Foto: Divulgação)