menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cristovão diz que Fla criou mais com três volantes; Números desmentem

Dia 01/03/2016
03:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cristovão Borges vem questionando as críticas que recebe por escalar o Flamengo com três volantes e nenhum meia. No domingo, na derrota para a Ponte Preta, o treinador começou com dois volantes e Alan Patrick na armação. Mas, no intervalo, voltou ao esquema sem ninguém na função de camisa 10. De acordo com o LANCE! Footstats, o Fla criou mais com Alan Patrick do que sem ele: nove finalizações (sendo duas na trave) contra cinco. Abordado na entrevista coletiva, Cristovão tentou justificar a substituição como opção técnica e disse que sua equipe criou mais, ao contrário do apresentado pela estatística.

– Tirei o Alan Patrick e coloquei o Luiz Antonio para pegar o controle de jogo, o que conseguimos. Era justamente para acontecer o que queríamos no segundo tempo, onde marcamos melhor a Ponte. Aí tomamos o controle e criamos mais oportunidades, que foram mais claras. Jogamos melhor no segundo tempo, e a Ponte chegou muito menos. A substituição era para isso, e o objetivo foi alcançado. Pena a gente não ter aproveitado bem as oportunidades - argumentou o treinador.

E MAIS!
> Flamengo para na trave, Ponte Preta aproveita oportunidade e vence
> ATUAÇÕES: Jorge se salva no Flamengo; Pablo é o destaque da Ponte Preta
> Guerrero recebe o terceiro amarelo e não jogará na quarta-feira
> FOTOS - A derrota do Flamengo para a Ponte Preta em imagens
> Apesar da derrota do Flamengo, Pará avisa: 'Nosso time não caiu de produção'
> Cristovão Borges destaca melhora do Fla mesmo com derrota para a Ponte

Zagueiro e capitão do Flamengo, Wallace seguiu a linha de pensamento do treinador. O defensor rubro-negro destacou que a Ponte Preta fez "apenas" o gol na partida.

– Fomos consistentes o jogo todo, desde o primeiro tempo dominamos o jogo, fizemos uma partida boa de se ver e sofremos o gol. Acaba apagando um pouco do que a gente fez. Faltou fazer o gol. A equipe criou e isso às vezes acontece. O time vinha sofrendo para criar, nos últimos jogos criamos, mas a Ponte foi feliz. O time hoje teve intensidade nos dois tempos. O que a Ponte criou? Nada. Só a bola parada – afirmou o zagueiro.

Sem perder tempo, o Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30, no Ninho do Urubu, quando inicia a preparação para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-PR, no Maracanã. Serão apenas dois treinos para Cristovão Borges conseguir rever os erros que atrapalham o time, com os números comprovando a necessidade.

  • Matéria
  • Mais Notícias