Cristovão Borges explica time do Flamengo fechado com três volantes
- Matéria
- Mais Notícias
Muito questionado por adotar uma formação com três volantes no meio de campo, o técnico Cristovão Borges lamentou as críticas sobre o esquema adotado, lembrando que o Rubro-Negro já vinha jogando desta forma, e garante que as chegadas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero mudaram este panorama. Além disso, o treinador já vê a equipe bem mais amadurecida desde que assumiu o Fla.
– Fala-se nos três volantes como se fosse o mal do futebol. Antes de eu estar aqui, o Flamengo jogou 12 partidas dessa forma. Aí não sei porque bate-se tanto. A mim causa um pouco de estranheza isso. Cheguei com grande pressão e uma necessidade absurda de ter de ganhar. Com a entrada de Emerson e Guerrero, nosso jogo amadurece, o time joga de uma forma que prende bola no ataque. Antes deles, a equipe jogava em velocidade e prendia pouco a bola no ataque. Por isso se jogava com três volantes – disse.
E MAIS!
> Com apresentação prevista para segunda, Kayke é opção do Fla sem Guerrero
> Zagallo topa desafio do LANCE!, escolhe preferidos da carreira e 'trava' duas vezes
> Após veto de Dilma, árbitros vão debater greve e planejam protesto
O Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, quando segue viagem para Campinas, onde enfrenta neste domingo, às 16h, a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.
- Matéria
- Mais Notícias















