Flamengo conta com a volta de Lázaro para ‘remontar’ e ser campeão sub-17 sobre o Palmeiras

Rubro-Negro atuará no Maracanã, sem a presença da torcida, e tentará virar para cima do Alviverde visando o título da Supercopa do Brasil da categoria 

Lázaro - Flamengo (Sub-17)
Lázaro foi o artilheiro da campanha do Brasileiro Sub-17 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

O Flamengo vive uma fase iluminada. Campeão brasileiro nos profissionais, sub-20 e sub-17, o clube tem a oportunidade de conquistar mais um troféu, nesta quinta-feira, e em sua casa. O time comandado por Phelipe Leal receberá o Palmeiras, às 16h, no Maracanã, pela Supercopa do Brasil Sub-17. Mas está em desvantagem, já que perdeu na ida por 2 a 0.

O jogo será a preliminar de Fla x Avaí, pela 37ª rodada do Brasileirão. Ou seja, a garotada rubro-negra, mesmo sem poder contar com a torcida, vai ao local onde já deu a volta olímpica no último, com a taça da Copa do Brasil Sub-17.

E a maior esperança atende por Lázaro. Herói do título do Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira e recém-campeão nacional sub-20, diante do mesmo Palmeiras, o camisa 10 falou ao LANCE!: projetou outra decisão e não escondeu a felicidade de retornar ao Maracanã. 

- Fico feliz por tudo isso, mas sempre tenho os pés no chão. Tenho que trabalhar muito ainda. Trabalhamos bem esse período curto de treino na semana até o jogo. Estamos bastante confiantes na virada e no título - disse o meia, completando:

- É a minha segunda vez jogando no Maracanã, a primeira vez foi pelo sub-17 ano passado, na final da Copa do Brasil. Mas a equipe trabalhou bastante para chegar nesse momento, e estamos felizes que o jogo será no Maracanã. Jogando com torcida ou não, a motivação tem que ser alta, mas claro que dá uma alegria a mais.

No último jogo, o Flamengo foi a campo com: Bernardo; Marcos Felipe, Léo Xavier, Otávio, Dhouglas e Caio; Pedro Arthur, Maycon; Weverton, Carlos Daniel e Ryan Luka. Agora, Lázaro e Gabriel Noga, que estavam no grupo vencedor do Brasileiro Sub-20, devem reforçar em busca da "remontada" e mais provocações aos palmeirenses

SEM TORCIDA

A princípio, o jogo seria aberto à torcida - para o acesso, bastaria que o torcedor apresentasse o ingresso da partida dos profissionais. No entanto, o Tenente-Coronel do Bepe (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios), Silvio Luiz explicou que não seria possível: "Não nos foi comunicado sobre preliminar". Assim, os portões do Maracanã só abrirão às 18h, após a final. 

A título de curiosidade: o jogo será televisionado pela SporTV. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter