Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um turno completo, Jorge Jesus elogia três rivais e o Brasileirão: ‘Precisa ser melhor divulgado’

Técnico português enfrentou os 19 adversários da Série A do Campeonato Brasileiro e fez elogios ao torneio, à campanha extraordinária do Flamengo e aos adversários

Jorge Jesus no comando: 16 vitórias, dois empates e uma derrota no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Com um aproveitamento espetacular - 16 vitórias, dois empates e uma derrota -, o técnico Jorge Jesus completou um turno no comando do Flamengo no domingo, ao vencer o CSA por 1 a 0 no Maracanã. Foi mais um passo dado rumo ao título do Brasileirão, o qual é muito valorizado pelo português. 'Um dos mais importantes na carreira de um treinador e jogador", disse após a partida, quando fez um balanço das 19 rodadas, dos rivais e do torneio em si.

- Este campeonato é para lá de apaixonante. Além disso, o jogo é de muita qualidade. Todas as equipes têm bons jogadores. Taticamente, o futebol brasileiro tem crescido - afirmou o Mister, neste domingo, antes de seguir:

- Há muitas equipes fortes. A do Santos, taticamente, é muito forte. A do Corinthians também, defensivamente. Várias equipes me impressionaram, como o Bahia. Penso que é um campeonato muito forte, que precisa ser melhor divulgado no exterior - comentou Jorge Jesus, cuja presença e boa campanha no Fla impulsionou o interesse no futebol brasileiro em Portugal.

O Flamengo tem um aproveitamento de 87,7% com Jorge Jesus, o qual jamais foi atingido por qualquer time da Série A desde a implementação dos pontos corridos, em 2003. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, o time da Gávea somaria mais 26 pontos com este desempenho, aproximadamente.

Assim, chegaria aos inéditos 93 pontos em 38 rodadas, o que seria a maior pontuação de um time desde que a Série A passou a ter 20 clubes, em 2006.

O recordista é o Corinthians, que somou 81 e foi campeão brasileiro em 2015.

Além de ter fechado um turno para Jorge Jesus no Brasileirão, a vitória sobre o CSA fez o Flamengo alcançar os 67 pontos, a mesma pontuação do time da Gávea em 2009, único ano em que o clube foi campeão nos pontos corridos.

Jorge Jesus não sabia da coincidência, e destacou que o desempenho rubro-negro é elogiável em 2019, mas ainda é preciso confirmar o título nacional.

São 10 rodadas pela frente, com o Flamengo com 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder com 57, e o Santos, terceiro colocado da tabela com 52.

- É um dado que não sabia (67 pontos conquistados no título em 2009), reflete o campeonato extraordinário que o Flamengo está a fazer. Faltam 30 pontos e alcançamos a mesma pontuação de 2009. Estamos a comprovar (o título), mas não podemos valorizar muito pois ainda faltam 10 jogos - apontou o Mister.

JORGE JESUS, PELO FLAMENGO, NO CAMPEONATO BRASILEIRO

19 Jogos: 16 vitórias, dois empates e uma derrota (87,7% de aproveitamento)
43 Gols marcados e 13 gols sofridos
93,3% De aproveitamento em casa, no Maracanã: nove vitórias e um empate
16 Vitórias: Já é o treinador com mais triunfos neste Campeonato Brasileiro
50 Pontos: Sob o comando de Jorge Jesus em 19 rodadas , o Fla somou mais pontos do que 17 clubes em 28 rodadas. Palmeiras (57) e Santos (52) têm mais