menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com defesas na berlinda, Vasco e Flamengo têm no Clássico dos Milhões a chance de dar volta por cima

Dia 01/03/2016
04:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

As defesas de Vasco e Flamengo estão na berlinda. Após bom desempenho no início do ano, nenhuma das duas vem tendo bom desempenho no Brasileiro. A do Cruz-Maltino é a mais vazada da competição, com 14 gols sofridos. Empatada com a de outras três equipes, a retaguarda rubro-negra, com 12, vem logo em seguida nesse nada honroso ranking. Com as duas equipes na zona de rebaixamento, evitar gols do rival no Clássico dos Milhões de logo mais é missão básica para a volta por cima. A partida começa às 18h30 (17h30 locais), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O LANCE! transmite em tempo real, com o pré-jogo iniciando às 16h (15h locais).

Somados, os goleiros dos arquirrivais precisaram buscar 26 vezes a bolas no fundo das redes neste Campeonato Brasileiro. Então, isso indica uma noite com placar alto? O técnico do Vasco, Celso Roth, rechaça:

– Se for um jogo de muitos gols, espero que seja para nós. Tenho estatística do Vasco. Não do Flamengo, porque não me compete. O time foi campeão carioca porque teve a defesa mais sólida. Temos que melhorar essa valência – admite o treinador.

E MAIS!
> Vasco x Flamengo: após denúncia, venda de ingresso é regularizada em Cuiabá
> Na chegada a Cuiabá, delegação do Vasco evita torcida
> Em casa! Flamengo faz treino em Cuiabá com apoio da torcida
> Samir abre o jogo sobre recente erro e garante volta por cima no Flamengo

A anteriormente elogiada defesa vascaína tem a baixa de Luan, suspenso, e de Martin Silva, lesionado. Já a rubro-negra tem Cesar novamente na vaga do também lesionado Paulo Victor, e Anderson Pico no lugar do contestado Pará. Armero ainda não retornou após participação na Copa América com a seleção colombiana. A defesa tem Wallace e Samir, e o jovem exalta o trabalho feito na Gávea e no Ninho do Urubu, durante a semana, para melhorar o desempenho ruim da defesa.

– Independentemente de Flamengo e Vasco estarem na zona de rebaixamento ou não, clássico é clássico. Vamos entrar para vencer, assim como eles. Quem estiver melhor sairá com resultado positivo e ficará um pouco melhor do que o outro na tabela. Estamos trabalhando diariamente para melhorar os números negativos da defesa. Neste jogo, vamos provar para os torcedores que já estamos diferentes em campo – garante.

É claro que, com as equipes tão mal na tabela de classificação da competição nacional – primeiro confronto com ambos na zona de rebaixamento –, o empate não servirá para ninguém. Assim, além das atribuições para evitar o trabalho dos atacantes adversários, os maiores responsáveis pela marcação vão se colocar, se possível for, à disposição para resolver os problemas ofensivos, que também existem nos dois lados do confronto.

Problemas e soluções semelhantes se encontrarão neste domingo.

  • Matéria
  • Mais Notícias