CEO do Fla externa restrição para familiares visitarem o Ninho, causa revolta em CPI, mas volta atrás
Em sessão na Alerj nesta sexta-feira, Reinaldo Belotti avisou que o acesso dos familiares só seria possível após a partida do elenco profissional do CT. Pai de Pablo interviu

Iniciada no fim desta manhã, a CPI dos Incêndios, responsável pela investigação dos grandes incêndios que atingiram o Estado nos últimos meses, na Alerj, teve a temperatura elevada quando Reinaldo Belotti, atual CEO do Flamengo, se pronunciou. A sessão conta com deputados que escutam familiares e representantes de vítimas da tragédia que matou dez atletas da base do clube em fevereiro de 2019, além de representantes do Rubro-Negro e órgãos responsáveis pela perícia e investigação, como IML e Corpo de Bombeiros.
Isso porque, Belotti revelou uma restrição de hora para famílias de vítimas do Ninho do Urubu, cuja tragédia completa um ano neste sábado, dia 8 de fevereiro. É a seguinte: o dirigente alegou que o time do Fla estará concentrado no CT para o jogo com o Madureira, pela Taça Guanabara, e, assim, o acesso dos familiares para que uma vela seja acesa só seria possível após a saída do elenco profissional.
- Nosso time principal fica no CT até a saída para o jogo. Até às 16h (de sábado) não pode fazer essa visita. Depois desse horário, é possível.
A declaração, por exemplo, gerou revolta instantânea aos pais de Pablo Henrique,que falaram ao LANCE! (veja aqui) e estavam presentes na Alerj.
- É Reinaldo o seu nome (referindo-se a Belotti)? Nós viemos para essa CPI para falar a verdade. Você disse apoio à família, mas a mídia que falou que meu filho tinha morrido. Nunca recebi uma ligação, nem um bom dia - interviu Wedson Cândido, pai de Pablo.
Sarah Cristina e Wedson, pais de Pablo, são moradores de Mineiro de Oliveira, cidade a cerca de 150km de Belo Horizonte, e estão previstos para retornar antes das 16h deste sábado.
- Não é possível que o Flamengo não entenda isso. É inaceitável isso. Quero deixar claro que é inaceitável. Esse é o tratamento que o Flamengo está dando para as famílias - falou a advogada Mariju Maciel.
O fato, inclusive, fez com que o deputado Alexandre Knoploch pedisse que o Flamengo seja menos intransigente e permita a presença dos familiares que desejarem entrar no Ninho do Urubu antes das 16h deste sábado.
ATUALIZAÇÃO: BELOTTI VOLTA ATRÁS
Minutos depois da publicação da primeira edição desta nota, Reinaldo Belotti voltou atrás e avisou aos familiares que eles poderão visitar o Ninho amanhã (sábado). Será às 10h, sem a presença da imprensa.

Futebol Nacional
Flamengo se aproxima do Palmeiras em chances de título; gigantes ficam pressionados no Z-4
Há 1 hora
Fora de Campo
Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo
Há 7 horas
Fora de Campo
Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro
Há 8 horas
Flamengo
Olheiro Lance!: cinco 'planos B' para reforçar o ataque do Flamengo
Há 9 horas
Flamengo
Com outra postura, Flamengo dá resposta no Maracanã antes do jogo mais importante do ano
Há 10 horas
Flamengo
Dê suas notas: quem foi o melhor em campo em Flamengo x Vitória?
Há 17 horasMais LANCE!

Jardim rebate críticas no Flamengo e cita Filipe Luís: 'É melhor mudar de trabalho'

Jardim enaltece evolução do Flamengo e projeta partida contra o Cruzeiro

Caça ao Palmeiras? BH prega calma e põe foco na Libertadores

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Em noite de golaços, Flamengo bate Vitória e diminui diferença para o Palmeiras

Gol antológico em Flamengo x Vitória choca torcedores: 'Absurdo'

Veja os gols do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão

Com desfalques importantes, Flamengo define escalação para enfrentar o Vitória

Flamengo tem desfalques de última hora para enfrentar o Vitória

Filipe Luís vira contra Liverpool, e torcida do Flamengo reage

Novo Almada? Conheça Alex Luna, monitorado pelo Flamengo

Flamengo procura representantes do meia-atacante argentino Alex Luna

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil



