CBF divulga áudio que explica não expulsão de Thiago Maia, do Flamengo, no clássico: ‘Ele erra o chute’

Meio-campista rubro-negro recebeu apenas cartão amarelo após acertar a canela de Di Placido em forte dividida no segundo tempo

Flamengo x Botafogo - Thiago Maia
Flamengo perdeu para o Botafogo por 3 a 2 para o Botafogo, no Maracanã (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

A CBF divulgou, nesta segunda-feira, o áudio com a conversa entre a arbitragem de campo e  a cabine do VAR na vitória do Botafogo sobre o Flamengo, no último domingo, pelo Brasileirão. Com isso, há a explicação para a não expulsão de Thiago Maia, que recebeu apenas cartão amarelo após acertar um chute em Di Placido. O lance gerou a reclamação pelo lado dos alvinegros que estavam com um a menos após o vermelho de Rafael.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro


Na disputa, Di Placido dividiu a bola com o volante rubro-negro, porém levou a pior ao receber um forte chute na perna. Cabe salientar que a decisão de campo foi pelo cartão amarelo, porém a árbitra Edina Alves Batista foi até a cabine do VAR para analisar a possibilidade de uma expulsão. Contudo, preferiu manter a decisão anterior e apenas dar o amarelo. 

Mesmo com a boa notícia de que a fratura na perna esquerda havia sido descartada, o camisa 8 tem poucas chances de atuar no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires. O volante iniciou o tratamento no Ninho do Urubu nesta segunda-feira, e deve desfalcar o time no confronto com o Racing, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela Copa Libertadores.

+ Sampaoli explica Ayrton Lucas como meia e pede contundência ao Flamengo


O substituto natural de Thiago Maia seria Erick Pulgar, que foi relacionado pela primeira vez nesta semana, após dois meses de recuperação por lesão no pé. David Luiz também pode atuar no setor, mas não vive boa fase. O zagueiro, inclusive, foi vaiado pela torcida rubro-negra na derrota deste domingo.

Confira o diálogo do VAR no lance

Leila Naiara Moreira da Cruz (assistente 2): A bola estava em jogo (...). É falta, tá bom? É para cartão amarelo, tá bom?

Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR): Nós temos força nesse contato, tá? O jogador de vermelho não joga a bola. E usando, força excessiva, ele atinge a canela do adversário, ok? (...) Esse jogador, ele erra totalmente a bola e atinge, com força alta, a canela do adversário.

Edina Alves Batista: Ele vem, para chutar a bola, e os dois se chocam. (...) Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter