Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cão de guarda: Cuéllar é o líder de desarmes do Fla na Libertadores

Volante rubro-Negro foi o principal nome do quesito na partida contra o Peñarol (URU) na última quarta-feira. No torneio, perde apenas para Fuentes, da Universidad Católica (CHI)

Cuéllar é o líder de desarmes do Fla na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo) 
Escrito por

Quando se fala de Flamengo, a maioria leva os nomes de Gabriel, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro ou Arrascaeta na cabeça. Entretanto, nenhum deles é tão xodó da torcida quanto Gustavo Cuéllar. Um dos motivos é pela sua característica de "cão de guarda" no meio-campo rubro-negro e os números comprovam isso: o volante é o líder de desarmes da equipe na Copa Libertadores - e vice-líder no quesito geral do torneio. 

De acordo com o "Footstats", Cuéllar se isolou como líder do quesito com as seis roubadas de bola que realizou contra o Peñarol (URU). Com isso, chegou a 27 no total. No Flamengo, contando apenas os seis jogos disputados na Libertadores, Renê (25), Willian Arão (17), Pará e Éverton Ribeiro (15), completam o Top-5. 

Tabela de desarmes da Libertadores (Foto: Reprodução/Footstats)

Contando no quesito geral da Libertadores, Cuéllar fica na segunda colocação mantendo os 27 desarmes em seis jogos, mas é superado por César Fuentes, da Universidad Católica (CHI), que tem 31. Completam o Top-5: Agustín Farias (27), do Palestino (CHI), Renê (25), também do Flamengo, e Luis Mago (21), novamente do Palestino.

O Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores após empatar em 0 a 0 com o Penãrol, nesta quarta-feira. O Rubro-Negro volta a campo neste domino, quando enfrenta a Chapecoense, às 11h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.