menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Campeã do MasterChef revela ter se inspirado no Flamengo para levar taça

Dia 13/10/2015
12:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vencedora da segunda temporada do MasterChef Brasil, a carioca Izabel Alvares revelou ao LANCE! em entrevista exclusiva que buscou inspiração no seu time do coração, o Flamengo, para conquistar o reality gastronômico. Rubro-negra apaixonada, a produtora de eventos detalhou seu amor pelo clube e mostrou acreditar na conquista da vaga na Libertadores.

- (Acreditar) No título, acho que matematicamente não rola mais. Porém, a vaga na Libertadores a gente tem tudo pra conquistar. Sei que vamos correr atrás de fazer o melhor. O Flamengo é um time de muita raça - disse Izabel, que quando perguntada se procurou estímulo nas arrancadas do Flamengo para faturar o MasterChef, afirmou ter pensado no time.

- Sem dúvida! (busquei inspiração no time) O Flamengo está tendo uma trajetória parecida com a minha no programa. Começou muito mal, mas está indo bem no segundo turno do campeonato. Comigo foi assim. Minha repescagem foi meu "returno" (risos). E deixou chegar, já viu... Rumo a Tóquio, ou Paris, no meu caso - comentou Izabel, que foi eliminada na primeira metade do MasterChef, mas retornou após prova de repescagem e no fim levou o título, além de uma bolsa de estudos na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, um carro zero e R$ 1 mil por mês durante um ano para compras em supermercado.

VEJA GALERIA ESPECIAL E A SEQUÊNCIA DA MATÉRIA ABAIXO

Izabel, de 31 anos, lembra-se com detalhes de quando sua paixão pelo Flamengo explodiu de vez.

- Não ligava para futebol até a primeira vez em que fui ao Maracanã. Tive a sorte de ir justamente no jogo Flamengo e Vasco, final do Carioca de 2001, partida na qual o Petkovic bateu aquela falta aos 43 minutos do segundo tempo e deu o título para a gente. Foi impressionante, pois todas as pessoas da torcida já sabiam que seria gol mesmo antes dele bater a falta. A sensação que me deu foi que a energia da torcida influenciou verdadeiramente naquele milagre. Ali me apaixonei por futebol e, principalmente, pela torcida do Mengão.

Sobre seus jogos preferidos, Izabel ampliou a lista para três:

- O jogo final do Brasileiro de 2009, contra o Grêmio, Flamengo contra Santos da vitória por 5 a 4 (em 2011), e a decisão do Carioca de 2001.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias