Barrado, mas elogiado por Muricy: o momento de Emerson no Flamengo

Atacante perdeu espaço na equipe titular após mudança de esquema tático

Emerson Sheik (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Sheik perdeu espaço no Flamengo (Foto: Arquivo LANCE)

Escrito por

Desde que o técnico Muricy Ramalho mudou a formação tática do Flamengo, deixando o 4-3-3 e adotando o 4-2-2, o atacante Emerson foi barrado. O camisa 11 começou a temporada como titular, mas, aos 37 anos, terá de lutar para reconquistar espaço na equipe. 

Atualmente, Marcelo Cirino vive boa fase, com três gols nos últimos três jogos. Já Guerrero é o grande nome do elenco e referência na frente. Ou seja, não será fácil para Sheik. 

Apesar de barrado, o atacante segue sendo elogiado pelo técnico Muricy Ramalho. Emerson não treinou no mesmo campo com os demais companheiros nos últimos dias porque sentiu dores musculares no início da semana, mas voltará às atividades diárias, normalmente, nesta sexta-feira.

- Emerson está bem fisicamente. Amanhã (sexta) volta a treinar com o grupo. No momento que troquei a equipe, os jogadores que entraram foram bem. Daqui a pouco, o Emerson volta a ser titular. Ele treinou forte esses dias e depois volta a ser titular. Vamos precisar de jogadores experientes nas finais. Ele já trabalhou comigo e sabe como é - disse Muricy Ramalho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter