menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após críticas de Zico, Emerson Sheik defende o trabalho de Cristovão

Dia 29/02/2016
22:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo fez um treino secreto antes do duelo contra o Náutico, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time deve ter poucas novidades, mas o assunto do dia mesmo foi a crítica de Zico. Na noite da última segunda-feira, no programa que participa na Rádio Globo, o Galinho fez duras críticas ao trabalho do técnico Cristovão Borges. O atacante Emerson Sheik, porém, defende o treinador.

- Fiquei sabendo da análise dele e é um cara que tem que ser respeitado. Ele entende de futebol. Mas o dia a dia é com o Cristovão, ele conhece as características e sabe a melhor maneira de escalar o time. Respeito ele (Zico) e conhece o clube talvez até mais que qualquer um de nós. Mas o Cristovão trata todos com igualdade. Ao meu modo de ver, é extretamente honesto, tenta fazer o melhor para o Flamengo - disse.

Entre outras coisas, Zico disse que Cristovão não conhece as características dos atletas que comanda, e que a derrota para o Corinthians, no último domingo, expôs "erros primários." Sheik concorda que existem erros na equipe, mas entende que não são culpa do técnico:

- Se tem um erro, com certeza não é individual. É coletivo. Não dá para culpar uma só pessoa. Esses defeitos que apareceram no primeiro turno são coletivos. Cabe entender, melhorar, ajustar de alguma maneira.

A atividade desta manhã no Ninho do Urubu foi fechada. Mas o lateral-esquerdo Armero chegou atrasado e o grupo treinou cobranças de pênalti. Ausência certa, dentre os titulares do último jogo, somente Ayrton está fora. Ele e o reserva Alan Patrick já jogaram a Copa do Brasil pelo Palmeiras.

  • Matéria
  • Mais Notícias