Flamengo adota estratégia diferente e foge de protocolo para lançar uniforme

Clube deixa convenção de lado e busca se aproximar de torcedores nas redes sociais

Nova camisa do Flamengo
Nova camisa do Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

Enquanto a maioria dos clubes brasileiros faz festa e promove eventos para lançar uniforme, o Flamengo adotou uma estratégia diferente. A nova camisa rubro-negra vai estrear neste sábado, no duelo contra o Sport, na abertura do Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento de marketing do clube, a ideia é criar um laço maior com os torcedores.

- É uma estratégia diferente de lançamento, para estar mais próximo dos torcedores - explica o vice-presidente de marketing do clube.

Durante toda esta semana, o Flamengo usou as redes sociais para fazer campanhas de divulgação do novo uniforme. Neste sábado, por exemplo, os jogadores vão a campo com 'autógrafos' de torcedores. O clube também fez uma campanha publicitária com a participação dos rubro-negros. 

A hashtag #omantoehmeu fez sucesso na internet e caiu nas graças da galera. A nova camisa também recebeu elogios dos torcedores. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter