Abel x Bap: técnico pede reparação na Justiça e pretende doar valor para famílias vítimas do incêndio no Ninho

Treinador pedirá indenização por danos materiais e morais por conta das declarações dadas pelo vice-presidente de Relações Externas do Fla, Luiz Eduardo Baptista, em junho

Flamengo x Fluminense - Abel Braga
Abel Braga comandou o Flamengo entre janeiro e maio de 2019 (Foto: Magalhaes Jr/Photopress)

Escrito por

O técnico Abel Braga está dando sequência ao processo que moverá contra Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, por conta das declarações dadas pelo dirigente em junho. O treinador pedirá indenização por danos materiais e morais e já decidiu que doará o valor de eventual ressarcimento às famílias das vítimas do incêndio do Ninho do Urubu, que ocorreu em fevereiro de 2019, quando Abel estava no comando do time.

A informação inicial é do site "Globoesporte". A ação de Abel foi motivada pelas declarações de Bap em entrevista ao canal "Ser Flamengo", no fim de junho. O VP do Fla, ao fazer comentários sobre a passagem de Abel Braga pelo clube e determinadas decisões do técnico, disse que se discutia internamente que o treinador "estava de sacanagem, bêbado ou drogado".

Após a repercussão e a manifestação de Abel Braga que o dirigente teria que "repetir tudo na Justiça", Luiz Eduardo Baptista se posicionou através de uma nota no site do Flamengo, na qual admitiu ter feito uma "colocação infeliz".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter