Ubisoft anuncia qualificatório aberto para o Six Invitational 2021

Região latino-americana começa a disputar vaga para o torneio mais importante do cenário competitivo no dia 10 de dezembro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Escrito por

O caminho para a última vaga do Six Invitational 2021 já está traçado. Nesta quarta-feira (2), a Ubisoft anunciou o qualificatório aberto para o torneio mais importante da modalidade. Como revelado durante o SI deste ano, o campeonato agora contará com 20 equipes pela primeira vez em sua história. 

Dezesseis organizações conquistaram uma vaga para a edição de 2021 por meio de suas classificações no ranking global de pontos. As quatro vagas adicionais - uma por região (Europa, América do Norte, América Latina e Ásia-Pacífico) - estarão em disputa nas eliminatórias regionais.

Na América Latina, o campeonato terá três fases. A primeira delas é o Classificatório Aberto, que será disputado entre os dias 10 e 13 de dezembro, em três divisões: Brasil, México e América do Sul. As inscrições para o qualificatório brasileiro já estão abertas neste link. Cada divisão contará com oito times classificados para a etapa seguinte. No Brasil, a competição adotará o formato de eliminação simples e com jogos MD3 transmitidos pelos Community Casters da Ubisoft.

A segunda etapa acontecerá entre os dias 17 e 20 de dezembro, com o qualificatório fechado entre as regiões. As oito equipes classificadas na primeira fase se juntam a outros oito times, escolhidos com base em suas performances nos torneios nacionais desta temporada, ou seja, cada região terá 16 organizações se enfrentando entre si. O formato será o de dupla eliminação com chave dos vencedores e perdedores, e as partidas também serão disputadas em MD3, com transmissão dos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A terceira e última etapa definirá o time classificado para o Six Invitational 2021. O campeonato acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, com seis equipes - duas de cada região - juntas em um grupo. Os times se enfrentam entre si em partidas MD1 e os quatro melhores se classificam para os playoffs, disputados em MD3. O campeão carimba o passaporte para o SI.

Até aqui, os 16 times classificados pelo ranking global são: BDS Esport (Europa), Team SoloMid (América do Norte), Giants Gaming (Ásia-Pacífico), Cloud9 (Ásia-Pacífico), Team Liquid (América Latina), DarkZero Esports (América do Norte), Ninjas in Pyjamas (América Latina), Spacestation Gaming (América do Norte), Team oNe (América Latina), Virtus.pro (Europa), Wildcard Gaming (Ásia-Pacífico), Team Empire (Europa), FaZe Clan (América Latina), Oxygen Esports (América do Norte), G2 Esports (Europa) e MIBR (América Latina).

A quinta edição do mundial acontecerá na Europa e está marcada para fevereiro de 2021. O evento será presencial seguindo rigorosas medidas sanitárias, em linha com as diretrizes de organizações de saúde e autoridades locais. Por motivos de saúde e segurança, não haverá público no local.

O SI marcará o início de um novo ano no competitivo de Rainbow Six Siege. O evento contará com painéis de desenvolvedores sobre o jogo e o programa de esportes eletrônicos, além de renomados criadores de conteúdo da comunidade de R6.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter