eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rensga Esports tem “gafone” no comando para o CBLOL

Head Coach assume o time principal da organização nesta temporada. Nova lineup tem a missão de imprimir bom ritmo de jogo já nas primeiras rodadas

Foto: Divulgação
Escrito por

A nova lineup da Rensga Esports estreia neste fim de semana no 2º slipt do CBLOL com objetivos bem definidos: aplicar os conceitos trabalhados nos treinos das duas últimas semanas. Além dos jogadores que vieram para esta temporada, a escalação também terá outra novidade: a presença do head coach Pedro “gafone” que assume o comando do time principal ao lado de André “Ti0Ben”.

“A expectativa inicial é de fazer uma estreia sólida. Mesmo sabendo das diferenças gritantes entre treino e campeonato, ainda sim queremos imprimir o mesmo ritmo de jogo no CBLOL”, disse “gafone”.

A Rensga trouxe para o seu elenco dois jogadores sul-coreanos - o caçador “Croc” e o meio “Yuri” - e, por isso, planejou toda sua pré-temporada em torno da adaptação deles à cultura brasileira e a um estilo de comunicação em que não haja prejuízo por ter de falar em inglês. “Houve uma dedicação muito grande da minha parte para organizar toda essa rotina e fazer o grupo funcionar”, comenta o técnico. Além dos gringos, também veio para Goiás o  suporte “Damage”. “Focamos o máximo que pudemos em contratações e preparação para esta segunda temporada do CBLOL”, conclui “gafone”.

Primeiras rodadas

Os dois primeiros jogos são contra INTZ e Netshoes Miners pelo lado azul do mapa. “Estar na posição de controle pode facilitar a nossa vida e abrir espaço para que a preparação seja feita de dentro pra fora. Todos os times estão com novos elencos, por isso, é difícil fazer uma preparação específica para esses confrontos. O nosso foco é ter um time coeso e com um bom plano de jogo para as duas primeiras partidas. Por outro lado, vai ser divertido enfrentar nosso ex-companheiro Hauz”, brinca o coach.

A estreia, portanto, será utilizada para avaliar o comportamento dos jogadores nas partidas oficiais. “Após essa primeira semana teremos a confirmação se construímos uma boa identidade de time e se estamos no caminho certo”, conclui Pedro “gafone”. As partidas da Rensga acontecem no sábado (5) - contra a INTZ - por volta das 16 horas e no domingo (6) - contra a Netshoes Miners - aproximadamente às 14 horas. As transmissões acontecem nos canais oficiais do CBLOL no Youtube, Twitch, Nimo e no site do lolesports.