eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leonardo ‘Kyno’ destaca evolução na gameplay em quase um ano fora do Brasil

O brasileiro, jogador da Oxygen Esports, mostra as diferenças e o nível adquirido longe do servidor LATAM

Kyno, jogador da Oxygen Esports, mostra as diferenças e o nível adquirido longe do servidor LATAM
Escrito por

O Six Invitational 2022, principal competição do Rainbow Six Siege, chega à fase eliminatória com brasileiros em destaque. Das seis equipes, cinco delas garantiram vagas aos playoffs, que se distribuem entre upper e lower bracket (chave dos vencedores e perdedores, respectivamente) após a primeira rodada de mata-mata. Além dos nomes conhecidos dos times nacionais, quem figurou em mais um mundial, com atuação no servidor norte-americano, é o brasileiro Leonardo “Kyno”.

Prestes a completar um ano desde a chegada na Oxygen Esports, a primeira participação internacional do jogador com a equipe norte-americana foi no Six Invitational 2021, em Paris. Na edição marcada por uma inédita final brasileira entre Ninjas in Pyjamas e Team Liquid, a Oxygen alcançou a semifinal do upper bracket, mas foi derrotada pelo MIBR e, posteriormente, eliminada pela TSM na lower bracket.

Na atual edição, que acontece em Estocolmo, na Suécia, a Oxygen terminou na segunda colocação no Grupo B e se classificou para os playoffs em um grupo muito acirrado. Ao prever o equilíbrio do grupo, Kyno afirma que o trabalho extra individual tem sido crucial para o seu desenvolvimento no servidor NA: “Desde a minha chegada, tenho jogado muitas partidas ranqueadas e realizado treinos diários para aprimorar meu jogo. Consegui muita experiência no cenário americano e adaptei meu estilo para chegar bem à competição.”

Apesar da classificação para a chave principal dos playoffs, a Oxygen enfrenta amanhã (15), às 6h, a MNM Gaming na lower bracket, após ter sido derrotada pela brasileira FaZe Clan por 2 a 0 nesta segunda-feira. Os reveses para times brasileiros - na fase de grupos para MIBR e Team oNe - mostram que são a principal ameaça no torneio.

“Após o Six Invitational 2021, passamos a olhar os brasileiros como os maiores candidatos ao título deste mundial. Procuramos estudar bem o modo de jogar deles e até mesmo nos inspirarmos no estilo de gameplay de um deles, que foi o caso do MIBR, nosso adversário de grupo”, ressalta Kyno. O jogador reiterou o favoritismo dos times brasileiros e destacou a Team Liquid, que está garantida nas semifinais da upper bracket e perdeu apenas um mapa em toda a competição.

Com a experiência de atuar no servidor latino-americano e no norte-americano, Kyno destaca que detalhes em momentos importantes separam as características de cada cenário. “Na região norte-americana tem muita qualidade, mas as equipes brasileiras estão um passo à frente na adaptação durante os rounds, além das boas tomadas de decisão em momentos de clutch”, completa o brasileiro.

O Six Invitational 2022 conta com transmissão ao vivo em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Além disso, também está disponível um canal secundário na Twitch com Community Casters nas narrações e comentários, além de streamers conhecidos da comunidade que têm, pela primeira vez, a chance de transmitir uma competição oficial da modalidade.