Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

eSports 360
13/08/2020
17:53
Rio de Janeiro

Camilota XP, apresentadora de eSports eleita Personalidade do Ano pelo Prêmio eSports Brasil 2019, agora terá um campeonato próprio de Free Fire, o CampLota, exclusivo para equipes femininas. A competição começa na próxima terça (18), às 18h, com transmissão exclusiva na BOOYAH, plataforma de streaming da Garena.

“O mercado feminino de eSport tem muito potencial de crescimento. Espero que o CampLota seja uma forma de incentivar mais mulheres a entrarem no esporte eletrônico e no Free Fire", diz a streamer e apresentadora de Free Fire.

O CampLota terá 12 equipes femininas, incluindo nomes como Las Grandes, GOD Girls, KoF Girls e Hype Girls. As equipes terão que se enfrentar em embates no modo Contra Squad, por pontos corridos, em 7 rodadas até o dia 29 de setembro, dia da final. A premiação total é de 38 mil diamantes e R$ 30 mil em prêmios.

Durante a competição, o CampLota terá presença de convidados especiais. No dia de estreia, junto da CamilotaXP, a rapper MC Maellen estará presente comentando. Enquanto no dia 25 de agosto, durante as comemorações de aniversário de Free Fire, será a vez da streamer UmaDani dar o ar da graça.

Com mais de 450 milhões de jogadores globais, Free Fire é um dos maiores Battle Royale do mundo. No primeiro trimestre de 2020 o game registrou pico de mais de 80 milhões de jogadores ativos em um único dia, além de ter sido o 3º jogo mais baixado na Google Play Store durante o mesmo período.

Veja abaixo a lista completa de equipes que participam:   

- La Furia
- Singularity
- Hype Girls
- God Girls
- Stars
- KOF Girls
- Game Over
- Las Grandes
- Suicide Squad
- UP Gaming
- Seal Bounce
- Ninjas Girls