Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence o Vasco no BR Sub-20 e encara Palmeiras no mata-mata

O time celeste derrotou o lider da fase de classificação por 2 a 1  no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, terminando na quinta colocação do torneio de base

Alexandre Jesus abriu o placar e o caminho para a vitória cruzeirense- (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro fechou a primeira fase do Brasileiro Sub-20 com estilo. Já classificado para o mata-mata, a equipe celeste recebeu o líder Vasco, nesta quarta-feira, no Estádio das Alterosas e deu provas da sua qualidade, vencendo por 2 a 1, com gols de Alexandre Jesus e Vinícius Popó.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou a primeira fase na quinta colocação e pega o Palmeiras nas quartas de final. Antes da partida, porém, a equipe celeste ainda podia ultrapassar a equipe paulista, de forma que os comandados do técnico Célio Lúcio começaram o jogo contra o Vasco, buscando o gol.

Jogando diante de um forte adversário e sob um forte calor, a Raposa abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Alexandre Jesus recebeu belo lançamento do volante Adriano para inaugurar o marcador. Após o gol, o Vasco passou a controlar um pouco mais a posse de bola, enquanto que a Raposa, inteligentemente, trocava passes com qualidade, esperando a hora certa de contra-atacar.

E foi, então, aos 41 minutos, que o Cruzeiro fez o segundo gol com Vinícius Popó, que ficou cara a cara com o goleiro e tocou com categoria no canto. Dois minutos depois, porém, o Vasco acabou diminuindo, deixando o segundo tempo em aberto.

Na volta do intervalo, a equipe celeste chegou a contabilizar algumas chegadas no ataque, sendo a principal delas com Vinícius Popó, que viu a bola escapar na hora do domínio. Do outro lado, o Vasco buscou o gol de empate durante todos os 45 minutos restantes, mas parou na competente zaga cruzeirense, que garantiu a vitória para os comandados de Célio Lúcio.

Diante do Vasco: o Cruzeiro entrou em campo: Vinícius; Valdir (Luiz Gustavo), César, Alysson e Ryan; Adriano (Riquelmy), Pedro Bicalho, Welinton (Zé Eduardo), David (Michel) e Alexandre Jesus (Rafinha Potiguar); Vinícius Popó.