Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedora-símbolo do Cruzeiro, Dona Salomé morre aos 86 anos em BH

Apaixonada pela Raposa, ela passou mal ainda no Mineirão após a confirmação do rebaixamento da equipe mineira à Série B do Brasieiro

Na última semana, Dona Salomé se viu envolvida em um possível caso de agressão contra ela e uma jovem de 15 anos , negado pela idosa. O Cruzeiro fez homenagens à senhora, muito conhecida nos estádios- (Reproduão/ Redes Sociais)
Escrito por

Morreu na madrugada desta terça-feira, 10 de dezembro, a torcedora-símbolo do Cruzeiro e funcionária do clube, Maria Salomé da Silva, de 86 anos em Belo Horizonte. Dona Salomé, muito conhecida do torcedor mineiro passou mal no Mineirão, no último domingo,8, durante a partida contra o Palmeiras, confirmando a queda da Raposa para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Dona Salomé foi socorrida ainda no estádio e levada para um hospital na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela não se recuperou do mal súbito e veio a falecer por problemas cardíacos. O velório está marcado para às 7h desta quarta-feira, 11, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, casa do time de vôlei do Sada/Cruzeiro, e será aberto aos torcedores que quiserem homenageá-la.

O sepultamento será às 16h, no Cemitério Crematório Belo Vale, em Santa Luzia.

A senhora alegre e cheia e energia ficou conhecida por seu amor incondicional ao Cruzeiro, sempre indo aos estádios e ginásios para prestigiar a Raposa, seja nos campos ou nas quadras, sendo conhecida por todas as torcidas do Estado.

A morte de Dona Salomé gerou comoção e foi o assunto mais comentado no Twitter, na manhã. desta terça-feira, incluindo com mensagens de apoio de torcedores de vários clubes.

Outras homenagens vieram do Cruzeiro, que postou nota oficial, do Mineirão em seu perfil no Twitter.


O perfil da Copa do Brasil no Twitter também rendeu homenagens à Dona Salomé.

Caso de agressão

No início do mês, houve uma notícia de que Dona Salomé teria sido agredida por torcedores do Atlético-MG em um jogo do Sada-Cruzeiro, equipe de vôlei do clube azul, junto com uma jovem de 15 anos, como fora registrado em um boletim de ocorrência.

Todavia, Dona Salomé desmentiu a agressão e disse que não passou de um mal entendido.


Veja a nota do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Maria Salomé da Silva, a nossa Dona Salomé. Mais do que uma torcedora ilustre, que apoiou o time ao longo de seus 86 anos, Salomé esteve no convívio diário de funcionários e associados no Clube Cruzeiro Barro Preto, onde era colaboradora desde 25 de fevereiro de 1993.

No último domingo, Dona Salomé sentiu-se mal no Mineirão, foi imediatamente socorrida e levada a um hospital, ficando internada desde então.

Torcedora icônica do Cruzeiro, Dona Salomé esteve presente na grande maioria dos jogos do Clube em Belo Horizonte e também acompanhava o Time Celeste em vários compromissos fora da capital mineira.

O Cruzeiro presta solidariedade aos familiares e aos mais de nove milhões de torcedores, que neste dia 10 de dezembro se tornam órfãos de uma das mais apaixonadas cruzeirenses.

As informações sobre o velório e o sepultamento de Dona Salomé serão divulgadas em breve.