Cruzeiro rescinde o contrato do equatoriano Kunty Caicedo
Mesmo com vínculo até 2021, Raposa optou pelo rompimento com o atleta. No clube desde 2016, o zagueiro fez apenas 24 jogos, não marcou gols e tomou 4 cartões amarelos<br>

- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro rescindiu o contrato com o zagueiro equatoriano Kunty Caicedo. A informação foi noticiada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo LANCE!. A rescisão aconteceu na noite da última terça-feira. O atleta estava emprestado ao Barcelona do Equador e voltou a Belo Horizonte para resolver sua situação com a Raposa.
O contrato de Caicedo era vigente até 2021, mas o clube preferiu liberá-lo, sem demonstrar interesse em manter vínculos com o jogador. O zagueiro chegou ao Cruzeiro em 2016, na administração de Gilvan Pinho Tavares. O clube havia se comprometido a pagar uma quantia de 1,6 milhão de dólares, por 60% de seus direitos econômicos. O valor, no entanto, não foi completamente pago, e o Independiente Del Valle acionou a Raposa na FIFA, cobrando US$ 3,33 milhões (R$ 10,8 milhões).
Caicedo atuou apenas em 24 partidas pela equipe celeste. Nesses jogos, o zagueiro acumulou quatro cartões amarelos e nenhum gol. Na vida pessoal, o atleta viveu um drama familiar. Com a mãe doente, teve a transferência facilitada pelo Cruzeiro para Guayaquil, para que pudesse acompanhar de perto o tratamento da mãe. Em maio deste ano, Carmen Medina, mãe do jogador, morreu.
* Sob a supervisão do editor Fábio Storino
- Matéria
- Mais Notícias



















