Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recém-chegado ao Cruzeiro, William não atua há quase dois anos

Última partida do lateral-direito foi em março de 2021, pelo Schalke 04, da Alemanha

Aos 27 anos, jogador assinou contrato de produtividade com a Raposa (Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro)
Escrito por

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, o lateral-direito William chega ao Cruzeiro com contrato de produtividade e espera recuperar o bom futebol, que o fez ganhar destaque no Internacional e no Wolfsburg, da Alemanha. Aos 27 anos, o jogador não entra em campo desde março de 2021, quando esteve emprestado ao Schalke 04. 

Até por isso, pelo menos inicialmente, será necessário que o atleta cumpra metas para extensão do vínculo. O Cruzeiro, por sua vez, espera tê-lo em condições físicas para enfrentar o Patrocinense, no fim de janeiro, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.

Durante sua passagem pelo futebol alemão, William lutou contra graves lesões nos dois joelhos. A primeira, em 2020, custou dez meses de afastamento. A segunda, em novembro de 2021, faz com que o jogador chegue ao Cruzeiro ainda entregue ao Departamento de Fisioterapia.

No elenco comandado por Paulo Pezzolano, o atleta terá a concorrência de Wesley Gasolina e Igor Formiga na posição. O trio terá a missão de suprir a ausência de Geovane Jesus, titular na maioria dos jogos do ano passado, que foi negociado com o futebol norte-americano.