Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro quer novo diretor de futebol que esteja alinhado com Luxemburgo

O nome favorito, de Alexandre Mattos, está longe do clube, que busca um profissional que consiga realizar um trabalho que tire a Raposa da Série B

Mattos disse que seu foco é nos Estados Unidos onde mora atualmente- (Foto: Gabriel Amorim/Reprodução)
Escrito por

A diretoria de futebol do Cruzeiro virou um problema para o clube desde o rebaixamento para a Série B, em 2019. Com a saída de Rodrigo Pastana, o cargo está vago mais uma vez. O próximo a assumir a responsabilidade de conduzir o futebol da Raposa será o sexto a ocupar a função em menos de dois anos.

Estiveram no comando do futebol Ocimar Bolicenho, ainda sob o comando do Conselho Gestor, David, Ricardo Drubsky, André Mazzuco e Rodrigo Pastana. O nome preferido para ficar na diretoria de futebol é de Alexandre Mattos, que esteve um período curto no clube até indicar Bolicenho para o cargo.

Todavia, o executivo, com passagens pelos três clubes de BH (América-MG e Atlético-MG) não tem disponibilidade e está longe do Cruzeiro no momento. Mattos está com foco no Estados Unidos para oportunidades profissionais e pessoais.

-O Cruzeiro não me procurou. Mas minha cabeça e familia estão aqui nos Estados Unidos. Mudei para cá e também estou estudando no país- disse Mattos em entrevista à Rádio Super FM.

Sem Mattos, o Cruzeiro segue a busca por um novo diretor de futebol . Mas ele precisa ter uma qualidade: estar bem alinhado com Vanderlei Luxemburgo, pois a maior prioridade da Raposa é manter o treinador para 2022 em um projeto que finalmente tire o time da Série B.