Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Cruzeiro confirma novo diretor de futebol do clube

Ex-diretor das categorias de base, Klauss Câmara vai herdar o cargo de Thiago Scuro

Klauss Câmara, ex-diretor da base é o novo diretor de futebol do Cruzeiro (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Escrito por

O Cruzeiro já tem um sucessor de Thiago Scuro na cadeira de diretor de futebol. Com o cargo vazio desde o mês de dezembro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares deu fim ao mistério e confirmou Klauss Câmara para a função.

O anúncio foi feito pelo presidente celeste neste domingo, antes do jogo-treino contra o Araxá, na Toca da Raposa. Klauss Câmara era diretor das categorias de base do Cruzeiro e agora dividirá o departamento junto com Tinga, outro recém contratado para ocupar a função de gerente de futebol.

- Ele já vinha exercendo essa função e agora de fato e de direito. Conversamos com ele e o oficializamos como novo diretor de futebol profissional do Cruzeiro. Ficou muito feliz e falou que era o sonho da vida dele. A partir de hoje, o Klauss já está exercendo definitivamente o cargo - disse Gilvan.

Nos últimos meses, Klauss ajudou o presidente Gilvan e o vice de futebol, Bruno Vicintin, a conduzir algumas negociações do Cruzeiro. Foi com a ajuda dele que o clube conseguiu fechar o acordo com o Palmeiras envolvendo Robinho, Fabrício, Fabiano e Willian. Além disso, Klauss viajou aos Emirados Árabes Unidos para convencer Thiago Neves a se transferir para Minas Gerais.

Aos 36 anos, Klauss está em sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Ainda jovem, ele chegou ao clube para jogar nas categorias de base. Em 2010 e 2011, teve sua primeira experiência fora dos campos e começou a trabalhar como coordenador de captação. Após uma breve saída, retornou ao clube em 2014, já como diretor das divisões de base.