Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano Menezes elogia intensidade e comenta de terceiro cartão de Dedé

Técnico do Cruzeiro elogia postura da equipe diante do Sport, na vitória por 2 a 0 no Mineirão. Além disso, falou da convocação de Arrascaeta para seleção uruguaia

Mano Menzes elogia vitória do Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro venceu o Sport, neste domingo, pelo placar de 2 a 0, com gols de Dedé e Arrascaeta, no Mineirão, e somou mais três pontos na tabela. Com isso, o técnico Mano Menezes elogiou a postura e a intensidade imposta pela equipe diante do Leão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

- Quando nós demos aquela patinada, tive que ouvir que os jogadores eram velhos. Temos que ter calma para fazer avaliação no futebol. Todo mundo passa por momentos difíceis. Não é só o Cruzeiro que passou. Graças a Deus temos profissionais experientes para identificar onde estavam nossos principais problemas. Quando a equipe não vai bem, todos estão juntos. É um time que se entrega muito, tem essa capacidade. Às vezes até cobro para a gente dosar um pouco o jogo em si. Tem hora que você tem que respirar um pouco no jogo, tocar a bola, para ter a lucidez de pensar o jogo bem pensado. Melhoramos nesse aspecto - analisou.


Mano Menezes ainda comentou sobre o terceiro cartão amarelo de Dedé. De acordo com o treinador, o clube ainda tem muitos jogos pela frente e não afetará na partida contra o Atlético-PR

- Dedé não vai jogar o clássico. Mas quantos compromissos ainda temos? Tem um jogo importante na quarta-feira contra o Atlético-PR. A gente está preocupado em comemorar a segunda vitória seguida e recuperar para fazer um jogo importante contra o Atlético-PR. Depois temos o clássico e na sequência uma partida contra o Racing. Entendemos que não seria adequado que o Dedé fizesse os quatro jogos em uma sequencia tão curta - comentou o treinador.


Ao final, Mano Menezes foi perguntado sobre a situação sobre a convocação de Arrascaeta para a seleção uruguaia e que pode perdê-lo para Copa do Mundo. Segundo ele, o jogador está atuando bem e além disso disse que não sabe o substituto, mas que provavelmente será Thiago Neves. 

- Ainda não pensei sobre isso, mas vamos perde-lo logo (para a copa), vem a convocação, depois ele precisa se apresentar um pouco antes, é a obrigação da nossa parte de liberar. A gente está muito feliz com o crescimento dele. Discutimos muito se era possível jogar Thiago Neves com Arrascaeta. No ano passado tivemos a lesão do Arrascaeta, e Thiago jogou mais.

O Cruzeiro entra em campo novamente na próxima quarta-feira, quando vai até Curitiba, enfrentar o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo jogo é contra o Atlético-MG, no domingo.