Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lutar contra o rebaixamento tem tirado o sono do meia Robinho

O jogador do Cruzeiro diz que está sendo uma experiência bem complicada ver o clube nessa situação no Campeonato Brasileiro

Robinho tem apenas um gol e uma assistência nesta edição do Brasileiro- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

Esperança de passes e jogadas que “rompa” as defesas, o meia Robinho, do Cruzeiro, está vivendo um momento ruim na equipe, o que impacta diretamente no desempenho do time. O jogador tem sido muito cobrado pela performance abaixo do que pode entregar e isso vem o incomodando, ao ponto de tirar o sono do atleta.

Robinho não faz um bom Brasileiro, tendo números discretos com um gol e uma assistência. O meia celeste fez uma autoavaliação do seu momento na equipe e no campeonato.

-Isso tem me incomodado. Talvez eu tenha tentado mais, porque a gente não está fazendo tantos gols, posso estar forçando um pouco mais que o normal. Eu acho que falta um pouco de movimentação, a gente está movimentando errado também. Mas eu preciso melhorar. Realmente, eu tenho me cobrado muito, tenho conversado com o Thiago Neves que eu preciso acertar mais, que tenho que jogar mais perto dele, porque somos os jogadores de criação, mas estou me cobrando, espero poder melhorar- disse Robinho que comentou sobre a falta de sono e preocupação que vem sentindo.

-Isso está me deixando sem dormir algumas noites, porque atrapalha. Eu sou o criador de jogadas, se eu não criar, dificilmente a gente faz um gol tão fácil. Nosso gol é brigado, bate aqui e bate ali. Isso passa por mim. Então, eu tenho que melhorar para ajudar os atacantes- explicou.

Sobre o rebaixamento, Robinho ressaltou que brigar contra a queda do time tem sido uma experiência tensa, mas espera ver o time superar o Botafogo, na quinta-feira, 31 de outubro, no Nilton Santos, no Rio.

-É horrível (lutar contra zona de rebaixamento), espero não acostumar com isso, não. Está chato. Uma semana que era para a gente estar fora (da zona de rebaixamento). A gente deu mole mais uma vez. Mas, olhando para a tabela, só depende da gente nesta partida. Se a gente vencer o Botafogo, a gente sai, porque tem confronto direto entre Fluminense e Ceará. Então, ainda só depende da gente-concluiu

O Cruzeiro é o 17ª posição do Brasileiro, com 29 pontos e se vencer o Botafogo deixará o Z4 na 29ª rodada, independentemente do resultado entre Fluminense, 30 pontos, na 16ª colocação, e Ceará, 15º, também com 30. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, 30, às 21h30, no Castelão.