Na ponta da tabela da Segunda Divisão, Cruzeiro também está classificado na Copa do Brasil

Na ponta da tabela da Segunda Divisão, Cruzeiro também está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil - (Foto: Staff Images)

Filipe Sodré - Valinor Conteúdo
16/05/2022
19:04
Belo Horizonte (MG) 

A temporada 2022, tem criado, de fato, expectativa no torcedor celeste. Até o momento, passadas 25 partidas desde o início da temporada, o Cruzeiro soma 17 vitórias, 2 empates e apenas 6 derrotas. 

Com bons números, a Raposa, comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano, é a atual líder da Série B e está classificada às oitavas de final da Copa do Brasil, competição na qual passou por Sergipe-SE, Tuntum-MA e Remo-PA. 

Inclusive, estatisticamente, o Cruzeiro está a um triunfo de alcançar o número de vitórias da temporada passada. Em todo 2021, o time estrelado venceu 18 vezes, empatou 21 e foi derrotado em outras 16 oportunidades. 

Mais do que isso, neste ano, pela primeira vez, o Cruzeiro chegou ao G-4 da Série B, tão objetivado pelo clube nos últimos três anos. Outro feito importante é a volta à final do Campeonato Mineiro, o que não acontecia desde 2019. 

A primeira chance de alcançar o número de vitórias do ano passado será no próximo domingo, 22 de maio, quando o time celeste encara o Sampaio Corrêa, no Mineirão. A partida, que será disputada às 11h, deve contar com grande público.